Projeto 12:30 ‘Triple Frontera’

Contato:
Projeto 12:30
(48) 3721-2497

Na próxima quarta-feira, dia 29 de agosto, o palco do Projeto 12:30 recebe, pela primeira vez, o show da banda “Triple Frontera”, banda de rock brasileira/uruguaia/argentina composta por Sibha – baixo, Hugo Gonzalez – guitarra e Juan Pablo – na bateria. O show, com músicas autorais, é gratuito, aberto à comunidade e será realizado às 12h30min., em palco montado ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, em Florianópolis.

A banda

Fundada em abril de 2017, Triple Frontera é uma banda com uma formação um tanto inusitada. O nome sugestivo refere-se ao Power Trio Clássico de Rock, composto por três músicos de nacionalidades diferentes: Argentina, Uruguai e Brasil. O som da banda consiste numa fusão de elementos culturais e arranjos bem colocados, somados ao Rock and Roll, criando uma massa sonora, contemporânea e divertida. As composições da banda são diversificadas, cantando as ruas, o amor e o desamor, gritando palavras de ordem contra as fronteiras que os cercam, e as dualidades da vida cotidiana do ser humano, comentam os integrantes.  Dentre as várias apresentações em bares e casas noturnas de Porto Alegre, Pelotas, Montevidéu e em algumas cidades da Argentina, a mais importante aconteceu no Festival Internacional de Las Artes, realizado na cidade de Pando, no Uruguai, em outubro de 2017. Aquele evento tem por objetivo criar um espaço promovendo o intercâmbio cultural entre países vizinhos e artistas locais da Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai.

Os integrantes

Sibha (baixo)
Sibha é um “ex-carioca” radicado em Florianópolis (SC) que, como um amor à primeira vista, após cruzar a ponte em direção à ilha, apaixonou-se e por aqui se aportou, segundo o baixista. Entre tantos trabalhos musicais, Sibha já formou e tocou em diversas bandas da capital de Santa Catarina e região. Uma delas foi muito importante para o cenário musical catarinense na década de 1990: a “Primavera nos Dentes”, onde foi baixista. Com novas visões artísticas resolveu migrar do baixo para o violão e experimentar novas possibilidades, oportunidades e viver outras histórias, além de que todas as experiências e aprendizados tornam Sibha um músico de certa forma independente, pois canta, compõe letras e músicas, toca violão e contrabaixo. A música criada por Sibha é um mix do urbano com o ambiental, do elétrico com o cotidiano, do POP com o regional, do lixo com a tecnologia, das ideias com o criar, e entre temperos dissonantes, o pulsar do bit funde-se com o ritmo numa linguagem moderna, onde se pode ouvir a rua, o amor, a ilha, o cotidiano, a fome, o mundo e a globalização. Sem ecletismo exagerado, as músicas têm personalidade, coesão, peso, fundamento e muita diversão.

Hugo Gonzalez (guitarra)
Hugo Gonzalez – músico, nasceu no Uruguai, em Pando, cidade considerada o berço do rock uruguaio. Iniciou seus estudos no contrabaixo aos 14 anos, aprendendo com amigos músicos e, mais tarde, concluiu seus estudos na escola Yamaha, em pedagogia musical. Participou de diferentes bandas e projetos, entre eles os que mais se destacaram é a banda Toxicola (fusion candombe funk), o grupo de humoristas Los Tamberitos, tendo a oportunidade de ganhar o primeiro lugar no carnaval uruguaio, e a lendária banda Intifada (rock/punk, hardcore), comprometida moral e socialmente com a causa dos direitos humanos. Em 2003, mudou-se para Florianópolis, para continuar sua carreira musical, ingressando na banda Sibha Terreiro e a esquina (rock fusion manguebeat). Pouco tempo depois, uma nova banda veio: a Mundaka Libre (rock surfmusic). Muitos shows e anos de estrada levam o guitarrista até o projeto Triple Frontera (rock punk hard core) uma banda explosiva, sem papas na língua, com a raiva dos oprimidos da sociedade.

Juan Pablo Ferrelli (baterista)
O baterista Juan Pablo Ferrelli, nascido em Buenos Aires, Argentina, começou a estudar bateria com oito anos de idade, passando por várias escolas de música da região. Além disso, foi aluno de grandes bateristas argentinos como Mario Fuentes, histórico baterista de “Jazz Ensamble”, Adolfo Matar, e o mundialmente conhecido baterista de jazz Daniel “Pipi” Piazolla. Gravou seu primeiro trabalho em estúdio aos 14 anos, com a banda Thrash Metal “Arkanas”. Juan participou e gravou com bandas de diversos estilos musicais, partindo do metal, passando pelo rock, reggae, ska, rock progressivo e grunge. Atualmente encontra-se em Florianópolis, estudando, dando aulas e focado no projeto “Triple Frontera”.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, junto à Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, na UFSC. Artistas e grupos interessados em se apresentar no Projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br – pelo e-mail: projeto

Serviço:

O quê: apresentação da banda Triple Frontera
Quando: dia 29 de agosto de 2018, às 12h30min.
Onde: Projeto 12:30, ao Lado do Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: Projeto 12:30: Departamento Artístico Cultural (DAC) | Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis (SC) | (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 | www.dac.ufsc.br | E-mail:
Contato com a banda:
Sibha (baixista) | Telefone: +55 (48) 98462-0814 | E-mail: | Facebook: facebook.com/triplefronteraoficial

Matheus Bonfim/ Estagiário de Jornalismo/ DAC/ SeCArte/ UFSC/ com texto e foto da banda