VI Seminário Internacional de Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária será realizado na UFSC nos dias 03 a 04 de outubro

03/10/2022 07:00

O Grupo de Pesquisa em Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária – LITERALISE e o Grupo de Estudos e Pesquisas Infância, Literatura e Educação (GEPILEd/NDI/UFSC), promovem nos dias 03 e 04 de outubro de 2022, no campus Trindade da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o VI Seminário Internacional de Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária (VI SELIPRAM): Mediação da leitura como arte dos (re)encontros. O evento reunirá no Auditório da Reitoria e Auditório do CFH pesquisadores envolvidos com o estudo da leitura, das práticas educativas construídas em diálogo com a literatura infantil e juvenil e formação do leitor literário.

No Seminário serão apresentadas algumas ações  desenvolvidas pelo projeto na mesa redonda  intitulada: “Mediação de literatura e pequena infância”. Também ocorrerá a segunda edição dos Trajetos Literários, convidando a comunidade interna e externa da UFSC a ampliar seus repertórios de literatura produzida para a infância em Santa Catarina. Alguns dos autores das histórias selecionadas para exposição realizarão a apresentação das mesmas em frente ao auditório do Núcleo de Desenvolvimento Infantil.

Para conhecer a programação e para maiores informações, acesse o site do evento: even3.com.br/6selipram ou entre em contato com a organização pelo e-mail literatura.ndi@contato.ufsc.br.

O evento conta com o apoio institucional dos Programas de Pós-Graduação em Educação(PPGE/UFSC), Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização e Ensino da Língua Portuguesa (NEPALP) e da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SECARTE/UFSC) e Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis (PMF).

Serviço

O quê: VI Seminário Internacional de Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária (VI SELIPRAM): Mediação da leitura como arte dos (re)encontros
Quando: 03 e 04 de outubro de 2022
Onde: Auditório da Reitoria e Auditório do CFH – UFSC –  campus Trindade – Florianópolis – SC