UFSC e Udesc promovem segunda edição do Encontro Memória e Direitos Humanos

28/06/2022 08:10

O Instituto Memória e Direitos Humanos, vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), irá promover a segunda edição do Encontro Memória e Direitos Humanos, com o tema geral Direitos humanos e democracia em Santa Catarina: lutas e protagonistas. O evento será presencial na UFSC nos dias 7 e 8 de dezembro de 2022. Os trabalhos serão apresentados nas manhãs de quarta e quinta-feira, entre 9h e 12h, no Centro de Cultura e Eventos da UFSC, Campus Florianópolis.

Serão selecionados resumos para apresentação e debate de trabalhos em temas escolhidos pelos Grupos de Trabalho do IMDH: Acervo Memória e Direitos Humanos; Educação em Direitos Humanos; Observatório de Direitos Humanos; Memória, Verdade e Justiça. As temáticas de cada GT estão especificadas no documento em anexo deste email. A iniciativa tem apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), Doity, Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq), Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e Secretaria de Arte e Cultura (SeCArte) da UFSC.

Os resumos de, no máximo, 300 palavras devem ser enviados por meio da plataforma Doity, por meio deste link até o dia 22 de agosto de 2022. Não há orientação específica para formatação desse resumo, a formatação é livre devendo seguir apenas o envio pela plataforma indicada acima e o número de palavras estabelecido. Demais informações sobre envio de trabalhos e outras orientações pelo e-mail encontro.mdh2022@contato.ufsc.br.

Cronograma:

Submissão de resumos: até 22 de agosto de 2022
Divulgação dos trabalhos selecionados: até 23 de setembro de 2022
Envio do resumo expandido para os trabalhos selecionados: até 30 de outubro de 2022
Realização do evento: 7 e 8 de dezembro de 2022

Informações na página do Instituto.

Fonte: Agecom/UFSC

Tags: IMDHInstituto Memória e Direitos HumanosUdescUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina