UFSC apresenta ações educativas em seminário sobre patrimônio cultural

27/07/2020 12:13

Crianças aprendem sobre a história das fortalezas. Foto: divulgação

A Coordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa Catarina (CFISC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) da UFSC, vai apresentar três projetos no Seminário Virtual Rede Patrimônio Cultural Santa Catarina no próximo dia 30 de julho. O evento será promovido de forma remota pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em Santa Catarina (IPHAN-SC), das 14h às 18h. Para se inscrever no seminário, clique aqui.

A pedagoga da CFISC, Dalânea Cristina Flôr, irá apresentar os projetos Aprender sobre história também é coisa de criança; Fortalezas da ilha de Santa Catarina: campo de ensino, pesquisa e extensão; e Fortalezas da ilha e Escola do Mar: conhecimentos compartilhados. Essas ações são mantidas permanentemente pela CFISC e envolvem desde atividades lúdicas sobre a história das fortalezas para crianças, visitas às fortificações, parcerias para recuperação de peças arqueológicas, visitas guiadas, entre outras ações.

Estudantes visitam a Fortaleza de São José da Ponta Grossa. Foto: divulgação

O Seminário Virtual Rede Patrimônio Cultural Santa Catarina contará com a participação de representantes locais e nacionais do IPHAN, além de parceiros e agentes realizadores de ações que promovem o patrimônio cultural no Estado.

A UFSC participa com as ações que envolvem as fortalezas de Santa Cruz de Anhatomirim, de Santo Antônio de Ratones e de São José da Ponta Grossa. Há mais de 40 anos, a universidade é gestora desses bens que recebem quase 200 mil visitantes por ano.

Serviço:

O que: apresentação de projetos no Seminário Virtual Rede Patrimônio Cultural Santa Catarina
Quando:
30 de julho de 2020 | 14h às 18h
Inscrições: Seminário Virtual Rede Patrimônio Cultural Santa Catarina

Tags: CFISCCoordenadoria das Fortalezas da Ilha de Santa CatarinaFortalezas da IlhaUFSC