UFSC 60 anos: live especial Rock’n Camerata celebra aniversário da UFSC

17/12/2020 08:26

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) completa 60 anos de fundação na próxima sexta-feira. Para comemorar a data, a Camerata Florianópolis apresenta no dia do aniversário da UFSC, 18 de dezembro, sexta-feira, às 20h, uma live do projeto Rock’n Camerata, em homenagem à Universidade. A exibição será no canal da UFSC no YouTube.

O evento terá a regência do maestro Jeferson Della Rocca, e as vozes de Carla Domingues, Daniel Galvão e Rodrigo (Gnomo) Mattos, juntamente com a Brasil Papaya Instrumental. O Rock’n Camerata é o espetáculo de maior sucesso da Camerata Florianópolis nos últimos anos. A apresentação não se limita apenas em ser uma releitura acústica dos clássicos do Rock, os elementos principais dos arranjos compostos pelas respectivas bandas são preservados, mas é incluída uma orquestração sobreposta aos arranjos dos clássicos.

>> Assista à live aqui

A Camerata combina, na sua versão das músicas, instrumentos elétricos e a orquestra amplificada, e agrada, assim, tanto o público acostumado a ouvir música erudita como aqueles que preferem outros estilos. O repertório para o show da UFSC terá algumas das músicas mais conhecidas de lendárias bandas de Rock dos últimos 50 anos. Dentre elas, The Beatles, The Rolling Stones, Led Zeppelin, Pink Floyd, Nightwish, Metallica, Ozzy Osbourne, Kiss, Europe, Guns´n Roses e roqueiros brasileiros como Rita Lee e Raul Seixas.

A apresentação do Rock’n Camerata integra a programação artística em comemoração dos 60 anos da UFSC, a ação é uma realização da Universidade Federal de Santa Catarina e a Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte/UFSC).

Programação

O aniversário de 60 anos da UFSC contará com uma programação extensa e variada de eventos on-line, com apresentações musicais e culturais acontecendo no canal da UFSC no YouTube. Confira a agenda:

18 de dezembro, 20h
Rock’n Camerata

19 de dezembro, 20h
Pablo Rossi

Serviço:

O quê: espetáculo Rock’n Camerata
Quando: 18 de dezembro | sexta-feira | 20h
Onde: canal da UFSC no YouTube
Informações: secarte@contato.ufsc.br

Acesse 60anos.ufsc.br para acompanhar as notícias sobre as comemorações dos 60 anos e navegar pela história da UFSC, por meio de uma linha do tempo virtual.