Turma de Prática de Exposição do curso em Museologia realiza pesquisa para exposição virtual

18/09/2020 14:34

A turma de Prática de Exposição da 7ª fase do curso de Bacharelado em Museologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está se preparando para sua primeira exposição curricular online.

O projeto dessa exposição foi pensado no modelo tradicional de um prática expográfica física, mas devida às circunstâncias sociais causadas pela disseminação do Coronavírus a turma está remodelando e repensando as propostas anteriores para o meio digital.

A exposição chama-se NOIA e estimula a reflexão sobre o trauma social e cuidado coletivo, especialmente considerando a comunidade acadêmica. Além disso, será abordado cuidados coletivos e meios de resistências na perspectiva da saúde mental e a partir do cuidado constante de si e do outro nos hábitos diários.

Para proporcionar uma experiência com maior alcance, interatividade e acessibilidade, a turma da 7ª fase do curso de Bacharelado em Museologia convida todos(as/es) a participarem de pesquisa de público.  A proposta é coletar informações relacionadas a hábitos digitais e ferramentas possam vir a agregar a visitação virtual. A pesquisa estará disponível até o dia 21 de setembro de 2020. Toda e qualquer dúvida pode ser tratada pelo e-mail exposicaonoia@gmail.com, página facebook: facebook.com/exponoia e instagram: instagram.com/exponoia.

Acesse o formulário digital: Pesquisa de Público Exposição Noia