Teatro da UFSC recebe recital de saxofone e flauta transversal, dias 7 e 8 dezembro

05/12/2019 08:22

Felipe Arthur Moritz. Foto: Thiago Rocha

Nos dias 7 e 8 de dezembro, sábado e domingo, às 19 horas, o Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) recebe a segunda edição do Recital de Saxofone e Flauta Transversal que apresentará o resultado deste ano dos estudos de alunas e alunos do músico e professor Felipe Moritz. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos na bilheteria do teatro, que abre uma hora antes do início das apresentações.

Sobre o recital

Os principais objetivos dessa atividade são oferecer uma apresentação musical gratuita, aberta à comunidade, com repertório de música popular brasileira e facilitar o acesso do público a um espetáculo em que os instrumentos de sopro são protagonistas. O Recital é uma forma de fortalecer apresentações artísticas que valorizam gêneros da música nacional (como o Choro e a MPB) e, também, de oportunizar a estudantes que compartilhem a experiência adquirida em sala de aula — pondo em prática, no palco, o repertório estudado. O recital também contará com a participação de músicos convidados. Serão executadas músicas instrumentais, em estilo acústico, com flauta transversal, saxofone e acompanhamentos harmônico e rítmico (teclado e percussões). A realização deste recital é mais uma ação para aproximar artistas e comunidade em geral do Teatro da UFSC, espaço cultural da Universidade, que neste ano completou 40 anos de inauguração. O evento é uma atividade de extensão coordenada por Bianca Kaizer de Oliveira, profissional do Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da Universidade Federal de Santa Catarina.

Sobre Felipe Moritz

Nasceu em Florianópolis (1973), onde aos sete anos iniciou seus estudos de música. Em 1996, ingressou na Universidade do Estado de Santa Catarina ­– UDESC, na qual concluiu o curso de Licenciatura em Música, em 2003, e defendeu sua Dissertação de Mestrado em 2015. Como educador, participou de vários projetos de cunho social, tais como “Música e Dança para crianças especiais”, “A banda na Escola” e “Orquestra Sinfônica nas Comunidades – OSCOM”. Na atualidade, atua profissionalmente como instrumentista, professor, compositor e produtor cultural. Como saxofonista e flautista, atua em diversas áreas: gravações, orquestras, shows, eventos e arranjos. No que se refere a atividades didáticas, leciona sax e flauta no Estúdio Felipe Moritz e na Escola de Música Camerata Florianópolis. É presidente do Instituto Arte Movimenta e proprietário do Estúdio de gravação Felipe Moritz no qual atua como técnico e produtor cultural.

Alunos do Estúdio Felipe Moritz

Cenário: Ana Paula Lückmann Moritz
Iluminação: Luciano Bueno de Oliveira
Realização: Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte/UFSC

O quê: Recital de Saxofone e Flauta Transversal.
Quando: dias 7 e 8 de dezembro de 2019 (sábado e domingo), às 19 horas.
Onde: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont | Rua Desembargador Vítor Lima, 117, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade. Os ingressos para o espetáculo devem ser retirados na bilheteria do teatro, que abre uma hora antes do início das apresentações. (Capacidade do Teatro: 108 lugares.)

Contato: Departamento Artístico Cultural (DAC) | Teatro da UFSC | (48) 3721-2497, 3721-6493 – www.dac.ufsc.br  ||| Estúdio Felipe Moritz: (48) 3233-4500 – www.felipemoritz.com.br

[CW] DAC/SeCArte/UFSC, com texto e foto dos realizadores do evento.