Série “Pianistas” apresentará gratuitamente recital com o “Duo Castelan & Barros”

21/06/2022 07:00

*Atualização – 21/06/2022 – Ingressos esgotados

A Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) e o Departamento Artístico Cultural (DAC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) apresentam na quinta-feira, 23 de junho, às 19h na Igrejinha da UFSC recital com o “Duo Castelan & Barros” – Piano a Quatro Mãos.

O “Duo Castelan & Barros” é uma dupla formada em 2010 pelos pianistas Bernardete Castelan Póvoas e Luís Cláudio Barros, que apresentam obras de compositores brasileiros e sul-americanos, o Duo propõe-se divulgar amplo repertório para piano a quatro mãos com destaque para as interpretações de Acácio Piedade, Osvaldo Lacerda e Piazzolla. A atração é o ultimo concerto da série “Pianistas”.

A série “Pianistas” é um conjunto de quatro concertos musicais presenciais e gratuitos, apresentados nos meses de maio e junho na Igrejinha da UFSC, com consagrado/as pianistas catarinenses ou que residem em Santa Catarina. No mês passado a série apresentou os recitais dos pianistas Pablo Rossi (16/05), Luiz Gustavo Zago (19/05) e Alberto Heller (26/05).

Os concertos da série celebram a retomada das atividades artístico-culturais presenciais na Universidade, estabelecendo a Igrejinha da UFSC como espaço para receber apresentações musicais à disposição da comunidade universitária e da cidade de Florianópolis. “Nosso objetivo é abrir a Igrejinha para a UFSC e para a cidade, como um local de concertos e recitais. Iniciamos com a série “Pianistas”, no qual músicos catarinenses mostram ao público a beleza da arte do piano, proporcionando para a comunidade acesso gratuito à música de concerto” – declara a secretária de cultura e arte da UFSC, profa. Maria de Lourdes Borges.

Prevenção à COVID-19

Conforme protocolo para realização de eventos nos espaços administrados pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) que inclui controle de acesso na entrada, desse modo, será exigido a comprovação de ciclo vacinal completo composto de 2 (duas) doses das vacinas Butantan/Sinovac/Coronavac ou Pfizer ou AstraZeneca/FioCruz, ou 1 (uma) dose da Janssen. Para fins de comprovação do esquema vacinal completo, a pessoa deverá apresentar comprovante de vacinação através do aplicativo “Conect SUS” ou por meio de comprovante, caderneta ou cartão de vacinação impresso em papel timbrado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

A entrada e circulação de pessoas será permitida somente com o uso de máscara de proteção facial utilizada de forma adequada cobrindo nariz e boca. Haverá fornecimento de álcool gel e locais para higienização das mãos.

Serviço:

O quê: série “Pianistas” – Duo Castelan & Barros – Piano a Quatro Mãos
Quando: 23/06 | quinta-feira | às 19h
Onde: Igrejinha da UFSC | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: ingressos granitos esgotados
Mais Informações: secarte.ufsc.br | secarte@contato.ufsc.brfacebook.com/secarte.ufscinstagram.com/secarte.ufsc

Série “Pianistas” apresentará gratuitamente concertos de artistas catarinenses na Igrejinha da UFSC

UFSC inaugura restauração da Igrejinha e do mural Humanidade

Tags: dacDepartamento Artístico CultualDuo Castelan & BarrosIgrejinha da UFSCPianistas