Série Minutos Musicais exibe o Coral, Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC

23/04/2021 10:46

A TV UFSC apresenta nesta sexta-feira, 23 de abril, às 20h, o segundo episódio da série “Minutos Musicais”. A atração traz o Coral, Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC, que sob a regência da maestrina Miriam Moritz, interpretam a canção “O Trenzinho do Caipira”, composição de Villa Lobos e Ferreira Gullar, com arranjo de Ana Yara Campos.

Na opinião de maestrina do Coral a escolha da música está ligada a associação do movimento do trem ao movimento do estudante vida academia na Universidade.

Para a realização dos ensaios e da gravação do vídeo com a música, a regente gravou a parte instrumental (piano e voz) e as vozes individuais com acompanhamento para estudo de cada cantor; os coralistas gravam as vozes e instrumentos musicais em suas casas utilizando celulares ou computadores; depois a maestrina edita todos os áudios gravados. No final do processo, o vídeo é finalizado pelo bolsista Claudio Felippio Junior, que atua junto ao Coral, projeto do Departamento Artístico Cultural, da Secretaria de Cultura e Arte (DAC/SeCArte).

“Minutos Musicais” é uma ação da SeCArte e TV UFSC e é exibida às sextas-feiras, 20h, na TV UFSC, canal 63.1 na TV aberta, canal 15 da TV a cabo Claro/NET e na internet em: tv.ufsc.br/ao-vivo. A série apresenta produções musicais realizadas pela SeCArte, exibindo vídeos de grupos musicais da UFSC e repertórios de músicos convidados com ênfase na música de concerto. A ação estimula os diálogos entre música, audiovisual e cinema expandido em um só programa.

Serviço:

O quê: Minutos Musicais – Episódio 02 – Coral, Madrigal e a Orquestra de Câmara da UFSC interpreta “O Trenzinho do Caipira”, composição de Villa Lobos e Ferreira Gullar
Quando: sexta-feira | 23/04 | 20h
Onde: TV UFSC | canal 63.1 TV aberta | canal 15 Claro/NET | internet: tv.ufsc.br/ao-vivo

Saiba mais:
Coral da UFSC | Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC

Com informçãoes: Agecom/DAC/TV UFSC

Tags: ArteCulturaMinutos MusicaisTV UFSCUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina