Publicação da SeCArte apresenta ações artístico-culturais realizadas antes da pandemia

05/07/2021 07:50

Capa do caderno “SeCArte – Cultura & Arte na Universidade”

A Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) lança a primeira edição do caderno “SeCArte – Cultura & Arte na Universidade“. A publicação digital traz as principais ações, eventos, projetos e atrações promovidas e apoiadas pela SeCArte suas coordenarias e departamentos, realizados no período pré-pandemia, entre os anos de 2016 e 2019.

O caderno documenta em mais de 80 páginas a vasta atuação da SeCArte na incentivo da produção artístico-cultural na UFSC. Produções cênicas, debates, eventos de música e dança e pesquisa em arte, são algumas das ações apresentadas na publicação que salientam a relevância de produção e experimentação artística no meio acadêmico.

Inicialmente a proposta do caderno era apresentar o conteúdo de forma impressa, com distribuição para a comunidade universitária, instituições de ensino, artistas e produtores culturais, mas devido à pandemia optou-se em divulgar as ações de forma digital.

Para a secretária de cultura e arte, Maria de Lourdes Alves Borges, o caderno é um registro essencial do que podemos fazer em Arte e Cultura na UFSC, em várias linguagens artísticas. Atualmente estamos preparando uma nova revista, a SeCArte pandêmica, onde serão mostradas nossas atividades culturais e artísticas on-line durante os anos de 2020 e 2021.

A primeira edição do caderno “SeCArte – Cultura & Arte na Universidade” está disponível gratuitamente. Para acessar a publicação clique aqui.

Tags: ArteCultura