Projeto Cinema Mundo realiza live sobre o filme ‘Queen & Slim’ na próxima quinta, dia 8 de outubro

01/10/2020 08:10

O projeto Cinema Mundo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) promove na próxima quinta-feira, 8 de outubro, a terceira live do ciclo “cinema de estrada” com a obra Queen & Slim (Melina Matsoukas, 2019). Com apoio do Cine Paredão e realização da Biblioteca Universitária (BU) e do curso de Cinema, a transmissão do evento ocorre a partir das 19h a partir do perfil do projeto no Instagram (acesse aqui).

O debate contará com os comentários de Paulo Valente, graduado em Letras – Língua Portuguesa e em Jornalismo, mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Pará (UFPA).

Sobre o filme:
Enquanto aproveitam seu primeiro encontro, Queen e Slim são parados por uma pequena infração de trânsito. Quando a situação descontrola e Slim mata o policial em um ato de autodefesa, o casal é forçado a fugir.

Sobre os participantes:

Paulo Valente
Graduado em Letras – Língua Portuguesa e em Jornalismo, Mestre em Estudos Literários pela UFPA, com período-sanduíche na UERJ. Foi professor substituto de Literatura na UFPA e UEPA. Atualmente é doutorando em Literatura na UFSC, na linha de pesquisa Crítica feminista e Estudo de Gênero.

Renata Santos da Silva
Mestranda no Programa de Pós-Graduação de Literatura da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. Bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Cinema e Vídeo pela UNISUL – Universidade do Sul de Santa Catarina (2006). Pesquisa histórias em quadrinhos com ênfase no erotismo e na sexualidade.

A mediação ficará sobe o comando de Renata Santos da Silva, mestranda no Programa de Pós-Graduação de Literatura da UFSC e bacharel em Comunicação Social – Habilitação em Cinema e Vídeo pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Renata pesquisa histórias em quadrinhos com ênfase no erotismo e na sexualidade.

Confira abaixo o trailer do filme:

Serviço:

O quê: live projeto Cinema Mundo | ciclo cinema de estrada | Queen & Slim