Projeto 12:30 lança vídeos com participantes do 5º Festival de Música da UFSC

04/09/2021 08:00

O Projeto 12:30 estreia na quarta-feira, 01 de setembro, o quadro de publicações semanais chamado “5º Festival de Música da UFSC: o que rolou?”. Nas próximas duas semanas, nas redes sociais do Projeto 12:30, serão publicados vídeos com depoimentos de alguns dos participantes do Festival sobre a história da música autoral apresentada na programação do evento e também sobre a experiência que tiveram, ao fazer parte das apresentações promovidas pelo Festival. O objetivo das publicações é contribuir na divulgação do trabalho autoral dos grupos e artistas catarinenses que foram selecionados para participar do 5° Festival de Música da UFSC.

Além disso, estão disponíveis no perfil do Instagram do Projeto 12:30 (@projeto1230.ufsc) as entrevistas ao vivo realizadas com os participantes dos pocket shows. Após a apresentação dos músicos selecionados, o Festival contou com a realização de quatro pockets shows que foram apresentados de forma síncrona (lives), e, ao final de cada noite do evento, a coordenadora do Projeto 12:30, Bianca Kaizer, realizou um bate-papo virtual com os as bandas e musicistas sobre suas apresentações.

5º Festival de Música da UFSC

O 5° Festival de Música da UFSC foi realizado entre os dias 24 e 27 de agosto de 2021. Em virtude da pandemia do coronavírus, o evento aconteceu totalmente on-line com transmissão das atrações pela internet. O Festival proporcionou, à comunidade, apresentações nos mais variados gêneros musicais: do clássico ao contemporâneo, do erudito ao popular.

Além da apresentação dos músicos selecionados, houve quatro pockets shows com músicos ou bandas catarinenses consagradas no meio musical.

O 5° Festival de Música da UFSC foi uma iniciativa que procurou incentivar e intensificar a criatividade musical, promover a integração e troca de experiências entre músicos, compositores, intérpretes e a comunidade em geral. O evento foi uma ação da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte), e todas as apresentações estão disponíveis na playlist do Festival canal do YouTube da SeCArte, podendo ser acessadas através do link: Playlist V Festival de Música.

Projeto 12:30

Projeto cultural permanente há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. Em períodos de atividades presenciais, o Projeto ocorre quinzenalmente no campus Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA, no bairro Itacorubi.

Atualmente, houve a necessidade de mudanças no formato das apresentações, provocada pelo momento de pandemia e pelo adiamento das atividades presenciais na UFSC. Por isso, a programação do Projeto 12:30 está totalmente digital. As atividades ocorrem a cada 15 dias, nas quartas-feiras, pelo canal do YouTube do Projeto 12:30, de forma alternada entre “Talk Show 12:30” – que são entrevistas previamente gravadas – e “Live 12:30”, com transmissões ao vivo.

Acesse o canal do YouTube do Projeto 12:30 através do link:
youtube.com/projeto12:30UFSC

Serviço:

O quê: Lançamento de vídeos com depoimentos dos participantes do 5º Festival de Música da UFSC.
Quando: A partir de 01 de setembro de 2021.
Onde: Redes sociais do Projeto 12:30 (@projeto1230.ufsc).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail:

Mais sobre o Projeto 12:30 em  www.dac.ufsc.br  e através das redes sociais (@projeto1230.ufsc).

Texto: Bianca Kaizer de Oliveira, Coordenadora do Projeto 12:30 / DAC / SeCArte / UFSC,  com informações da SeCArte.

Tags: dacmúsicaProjeto 12:30UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina