Projeto 12:30 lança na quarta-feira, dia 03 de agosto, segundo episódio da série “Arquivo 12:30” para relembrar shows musicais dos anos 90

01/08/2022 09:50

O Projeto 12:30 lança na quarta-feira, dia 03 de agosto, o segundo episódio da série de vídeos intitulada “Arquivo 12:30”, para relembrar apresentações musicais que aconteceram nos anos de 1990, na Concha Acústica da UFSC.

A série conta com quatro episódios que estão indo ao ar quinzenalmente, nas quartas-feiras, às 12h30, pelo canal do YouTube do projeto.

O segundo episódio é com a banda Primavera nos Dentes, que se apresentou na UFSC pelo Projeto 12:30 em 1999. A gravação do show foi realizada pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), em parceria com a TV UFSC.

A série “Arquivo 12:30” tem como objetivo apresentar ao público um pouco da memória do Projeto 12:30 que, desde sua criação em 1986, promove apresentações culturais, principalmente de música, no cotidiano da vida universitária. Os quatro episódios da série contam parte da história do projeto, o qual segue ativo e se reinventando após o período de pandemia, com realizações de atividades virtuais pelo YouTube e redes sociais.

Primavera nos Dentes

Com mais de 30 anos de história, a Primavera nos Dentes é uma das bandas mais reconhecidas de Santa Catarina. Formada em 1989, na cidade de Biguaçu (SC), tem uma longa trajetória na cena da música autoral catarinense. A tradicional banda de rock lançou, em maio de 2022, seu mais recente single intitulado “Humanos”. Ao longo da carreira, a Primavera nos Dentes lançou o CD chamado “O Parto” (1997) e o EP intitulado “Olhos da Rua(2013). Além disso, a banda teve a música “Paraíso dos Loucos” gravada no CD do Projeto 12:30, que foi lançado pela UFSC em 1999.

Atualmente, o grupo é formado pelos músicos Joe (voz e percussão), Sergio “Nei da Berta” Coelho (voz e harmônica), Marcio Pacher (guitarra), Dudu Wagner (baixo) e Richard Bondan (bateria).

Projeto 12:30

Projeto cultural permanente há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA, no bairro Itacorubi.

Reestruturado para funcionar virtualmente durante a pandemia, o Projeto 12:30 realizou a “Live 12:30” e o “Talk Show 12:30” durante 2021. Agora em 2022, no formato semipresencial, segue promovendo atividades online.

As apresentações virtuais ficaram disponíveis para serem acessadas a qualquer momento no canal do YouTube e foram, também, disponibilizadas no formato de “podcasts” nas plataformas de áudio.

Todos os detalhes da programação do Projeto 12:30 são divulgados nos site do DAC, Instagram e Facebook do Projeto 12:30 (@projeto1230.ufsc).

Acesse aqui o canal do YouTube do Projeto 12:30.

Serviço:

O quê: segundo episódio da série “Arquivo 12:30” com a banda Primavera nos Dentes
Quando: 03 de agosto, quarta-feira, às 12h30
Onde: Canal do YouTube – Projeto 12:30 UFSC – youtube.com/Projeto1230UFSC
Quanto: Gratuito
Contato: projeto1230@contato.ufsc.br ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail: bianca.kaizer@ufsc.br
WhastApp: (48) 3721-2497

Redes sociais da banda: facebook.com/bandaprimaveranosdentes | instagram.com/bandaprimaveranosdentes

Texto: Bianca Kaizer de Oliveira, coordenadora do Projeto 12:30 /DAC/SeCArte/UFSC.

Tags: Arquivo 12:30dacmúsicaProjeto 12:30UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina