Obras de restauro fecham parte do entorno da Fortaleza de São José da Ponta Grossa

14/10/2020 11:51

Desde o início do ano, a empresa está trabalhando no restauro e na requalificação das fortalezas de São José da Ponta Grossa e de Santo Antônio de Ratones. Os projetos foram contratados e são geridos pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

As obras para as duas fortificações são custeadas pelo Fundo de Defesa dos Direitos Difusos. A Fortaleza de São José da Ponta Grossa receberá melhorias estruturais que vão desde rede elétrica e hidráulica, novos banheiros até acessibilidade, paisagismo e expografia. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o final de 2021.

Fortalezas e Covid-19

As fortalezas sob gestão da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) – Fortaleza de São José da Ponta Grossa, Fortaleza de Santo Antônio de Ratones e Fortaleza de Santa Cruz de Anhatomirim – estão fechadas à visitação pública como medida de combate à proliferação da Covid-19. Nesse período, o atendimento de demandas relacionadas às fortificações tem sido feito preferencialmente por e-mail (fortalezas@contato.ufsc.br).

Páginas: 1 2