Museu de Arqueologia da UFSC abriga a exposição “Vivo ou Morto?”

10/06/2019 11:14

Museu de Arqueologia e Etnologia da UFSC abriga a exposição “Vivo ou Morto?”, de 4 a 28 de junho, no 3º andar do Museu. Duas outras atividades relacionadas ao tema do patrimônio nacional também serão desenvolvidas.

A exposição “Vivo ou Morto?”, idealizada por estudantes em função da disciplina de Prática de Exposição do Curso de Museologia da UFSC, propõe uma reflexão acerca do tema “morte” sob a perspectiva do patrimônio nacional, visando estimular a consideração e percepção sobre a vitalidade dos patrimônios nacionais e suas potencialidades.

A exposição estará aberta ao público do dia 4 a 28 de junho, de terça à sexta-feira, das 9h às 19h, no 3º andar do Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE/UFSC).

Em seguida, nos dias 10/06 (segunda) e 13/06 (quinta), das 11h30 às 13h, ocorrerá o Tour do Patrimônio Artístico da UFSC, onde 14 monumentos artísticos serão visitados a pé. O grupo partirá da Reitoria.

E no dia 11 de junho, das 19h às 21h30, ocorrerá na Biblioteca Univesitária da UFSC (Auditório Elke Hering) uma mesa redonda sobre Patrimônio Cultural em Risco.

Serviço:

O que: Exposição “Vivo ou Morto?”
Quando: 4 a 28 de julho – das 9h às 19h | terça à sexta
Onde: 3º andar do Museu de Arqueologia e Etnologia | UFSC

O que: Tour a pé pelo Campus Trindade para conhecer 14 monumentos artísticos da UFSC
Quando: 10 e 13 julho – das 11h30 às 13h