Mostra do 4º Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual está disponível até 25 de junho

11/06/2021 07:50

Desde esta terça-feira até o dia 25 de junho estão disponíveis no YouTube os filmes do 4º Assimetria – Festival Universitário de Cinema e Audiovisual que concorrem ao prêmio de Melhor Curta na categoria do Júri Popular. Vencerá aquele que tiver o maior número de curtidas durante o período.

As produções, nas categorias documentário, experimental e ficção, estão agrupadas em ordem alfabética dos títulos na lista no YouTube.

Nesta edição, o Festival abrange os audiovisuais realizados a partir de 2018 em instituições de ensino superior da região Sul do Brasil e da Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. O objetivo é difundir o curta-metragem universitário e promover a reflexão sobre a produção audiovisual dos estudantes de graduação e pós-graduação, contribuindo para promover a cultura local, nacional e sul-americana.

O Assimetria é um projeto de extensão do Centro de Artes e Letras (CAL) da UFSM, em conjunto com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e conta com apoio do Laboratório VIS, LabArt, CAL, Programa de Pós-Graduação em Artes (PPGArt) da UFSM, Cineclube da Boca, TV OVO, Pró-Reitoria de Extensão da UFSM, Departamento de Artes da UFSC, Curso de Cinema da UFSC, Cine Paredão e Cineclube Rogério Sganzerla.

Clique aqui para assistir aos curtas

Tags: 4º Assimetria – Festival Universitário de Cinema e AudiovisualCine ParedãoCineclube Rogério SganzerlaDepartamento de ArtesUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina