Mostra de Artes Visuais dos Servidores da UFSC abre inscrições em agosto

30/07/2021 08:00

A “30ª Mostra de Artes Visuais dos Servidores da UFSC” – Edição Virtual 2021 receberá inscrições de 09 de agosto a 03 setembro de 2021. Os trabalhos artísticos em artes visuais serão exibidos virtualmente no período de 01 de outubro a 30 de novembro de 2021.

Serão aceitas propostas de variadas linguagens artísticas, compreendendo: desenho, pintura, gravura (litogravura, serigrafia, xilogravura, gravura em metal), colagem, fotografia, escultura, mosaico, cerâmica artística, bem como suas derivações e entrecruzamentos. As obras deverão ser recentes – executadas entre a 2015 e 2021.

Podem se inscrever os servidores técnico-administrativos e docentes dos quadros efetivos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em atividade ou aposentados, lotados nos campi da UFSC de Florianópolis, Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville.

A exposição nasceu do desejo de comemorar o Dia do Servidor Público Federal, celebrado no dia 28 de outubro. O Departamento Artístico Cultural (DAC) realizou as 29 edições presenciais anteriores com o título “Exposição de Arte dos Funcionários da UFSC”, com exposições anuais na sala de exposições “Anibal Nunes Pires” da Galeria de Arte da UFSC (no prédio do Centro de Convivência da UFSC) e no Hall da Reitoria da UFSC, no campus Universitário Trindade, em Florianópolis, SC.

O objetivo da mostra é incentivar e divulgar o trabalho artístico de Servidores técnico-administrativos e docentes da UFSC que, na maioria das vezes, têm se dedicado à arte como uma atividade paralela às suas atividades profissionais na instituição, oportunizndo um momento de comemoração e de confraternização (virtual) entre os colegas.

A “30ª Mostra de Artes Visuais dos Servidores da UFSC” – Edição Virtual 2021 é uma realização da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) e do Departamento Artístico Cultural da UFSC, com apoio da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (PRODEGESP), da Associação dos Professores da UFSC (Apufsc) e do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (SINTUFSC).

Serviço:

O quê: 30ª Mostra de Artes Visuais dos Servidores da UFSC – Edição Virtual 2021
Quando: inscrições de 09 de agosto a 03 setembro de 2021 | exibição virtual de 01 de outubro a 30 de novembro de 2021
Informações: mostradeartesvisuais2021.secarte@contato.ufsc.br
Visite: SeCArte (secarte.ufsc.br) e DAC (dac.ufsc.br)

Tags: ApufscArteCulturadacMostra de Artes Visuais dos Servidores da UFSCPRODEGESPSINTUFSC