Miriam Moritz, maestrina do Coral, Madrigal e Orquestra da UFSC, participa do Talk Show do Projeto 12:30 na quarta-feira, 27 de outubro

18/10/2021 09:36

Regente: Miriam Moritz/ Foto: Jair Quint

O Projeto 12:30 lança na próxima quarta-feira, dia 27 de outubro, mais uma edição do “Talk Show 12:30”. A entrevista com a maestrina do Coral, Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC, Miriam Moritz, será transmitida pelo canal do Youtube do projeto, às 12h30.  Na atividade será possível conhecer a trajetória destes grupos musicais, que são projetos de extensão da nossa universidade, e conferir o resultado de produções recentes. O evento faz parte do novo formato do Projeto 12:30 que junto da “Live 12:30” são as atividades quinzenais oferecidas em meio a pandemia, como forma de adaptação das apresentações aos meios virtuais.

Coral da UFSC

Criado em janeiro de 1963, o Coral da UFSC tem como objetivo principal promover e difundir o canto coral, além de contribuir com a integração e a extensão cultural de nossa universidade. Desde a sua criação, o grupo vem participando ativamente de diversos projetos artístico-culturais e de eventos promovidos pela comunidade universitária, apresentando um variado repertório musical de compositores brasileiros e internacionais. O Coral é formado por alunos, professores e funcionários da UFSC, bem como por pessoas da comunidade externa. Miriam Moritz é a regente desde maio de 2004.

Madrigal e Orquestra de Câmara da UFSC

Criados em 2009, o Madrigal da UFSC e a Orquestra de Câmara da UFSC são projetos musicais permanentes do Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte). Sob regência da maestrina Miriam Moritz, os grupos têm por objetivo fomentar e difundir a música vocal e instrumental, além de  divulgar a música erudita e popular através de apresentações, incentivando, assim, a formação e a cultura local.

Os alunos de graduação da universidade que participam dos projetos podem contar com o auxílio de uma Bolsa de Extensão e os dois projetos são abertos, também, a pessoas da comunidade externa.

Projeto 12:30

Projeto cultural permanente há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. Em períodos de atividades presenciais, o Projeto ocorre quinzenalmente no campus Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA, no bairro Itacorubi.

Atualmente, houve a necessidade de mudanças no formato das apresentações, provocada pelo momento de pandemia e pelo adiamento das atividades presenciais na UFSC. Por isso, a programação do Projeto 12:30 está totalmente digital. As atividades ocorrem a cada 15 dias, nas quartas-feiras, pelo canal do YouTube do Projeto 12:30, de forma alternada entre “Talk Show 12:30” – que são entrevistas previamente gravadas – e “Live 12:30”, com transmissões ao vivo.

Clique aqui para acessar o canal do Youtube do Projeto 12:30

Serviço:

O quê: “Talk Show 12:30” com Miriam Moritz, maestrina do Coral, Madrigal e Orquestra da UFSC.

Quando: 27 de outubro de 2021, quarta-feira, às 12h30.

Onde: Canal do Youtube – Projeto 12:30 UFSC –

Quanto: Gratuito.

Contato:  ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail:
WhastApp do Projeto 12:30: (48) 3721-2497

Mais sobre o Projeto 12:30 em  www.dac.ufsc.br  e através das redes sociais (@projeto1230.ufsc).

Texto: Bianca Kaizer de Oliveira, Coordenadora do Projeto 12:30 / DAC / SeCArte / UFSC,  com informações do site do DAC.

Tags: dacMadrigalmúsicaOrquestra de Câmara da UFSCProjeto 12:30Talk Show 12:30