MArquE inaugura a exposição ‘Franklin Cascaes – Artista’ nesta sexta, dia 25

23/11/2022 12:06

O Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) abre as portas para a exposição Franklin Cascaes – Artista nesta sexta-feira, 25 de novembro, às 16h. A coleção Elizabeth Pavan Cascaes, criada por Franklin Cascaes, contém desenhos e esculturas. O objetivo é apresentar algumas das investigações artísticas do processo criativo do artista. Seus trabalhos partiam de uma coleta de histórias e tradições orais da cidade e seu entorno.

“Todo o acervo de Franklin Cascaes foi doado em vida pelo mesmo em 1981 e desde então está sob a guarda do museu. Com o intuito de respeitar o desejo do artista de se criar um espaço de memória para a totalidade de seu acervo, celebramos a abertura desta sala. Com a proposta de expandir e diversificar os olhares sobre a obra de Franklin Cascaes (Florianópolis, 1908-1983), esta exposição tem como foco apresentar algumas das investigações artísticas em seu processo criativo”, diz o resumo da exposição.

Serviço:

Local: Museu de Arqueologia e Etnologia (MArquE/UFSC)
Abertura: sexta-feira, 25 de novembro, às 16h
Horários de visitação: de terça a sexta, das 9h às 17h
Contato: 48 3721-6472 / ufsc.mu.secretaria@gmail.com
Agendamento de mediação: museu.ufsc.br/agendamento-de-grupos
Mais informações: museu.ufsc.br | Instagram (@marqueufsc) | Facebook (marqueufsc)

Tags: Franklin CascaesMArquEUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina