Lançamento no dia 25 do livro “A literatura Infantil e Juvenil produzida em Santa Catarina”

23/11/2020 10:40

A primeira edição do livro “Literatura Infantil e Juvenil produzida em Santa Catarina: escritores, ilustradores, tradutores e seus títulos” foi publicada em 2013 e disponibilizada de forma eletrônica e totalmente gratuita. (Re)alimentando a pesquisa e ampliando as suas edições, em 2014 surgiu a segunda, em 2017 a terceira e neste ano a quarta edição. Nesta, são 122 resenhas de livros para infância e juventude, a biografia de 44 novos escritores, 20 ilustradores e uma tradutora. O lançamento será no dia 25 de novembro, às 19h, no canal do Literalise UFSC no YouTube.

Torna-se relevante destacar que esta produção resulta de um trabalho coletivo dos pesquisadores membros do Literalise – Grupo de Pesquisa sobre Literatura Infantil e Juvenil e Práticas de Mediação Literária (UFSC/CNPq), composto por professores de Educação Básica e do Ensino Superior da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), acadêmicos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSC, acadêmicos do Curso de Pedagogia da UFSC, professores da Rede Estadual de Santa Catarina e da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis, professores do Programa de Pós-graduação em Ciências da Linguagem da UNISUL, do Programa de Pós-graduação em Educação da UNISUL e pesquisadores independentes.

“O objetivo da divulgação do mapeamento da produção literária em meio eletrônico é o de socializar de forma gratuita as informações sobre a literatura em/de Santa Catarina, com vistas a estabelecer um diálogo com o leitor, seja ele criança, jovem ou mesmo o professor, que busca acesso dinâmico às informações a partir de uma ferramenta tão importante nos dias de hoje”. (DEBUS; SPENGLER, 2014)

Serviço:

O que: lançamento do livro “A literatura Infantil e Juvenil produzida em Santa Catarina”
Quando: dia 25 de novembro | às 19h
Onde: canal Literalise UFSC no YouTube