Instituto Memória e Direitos Humanos realiza aula aberta sobre ditadura militar

21/07/2021 12:33

O Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH) da Universidade Federal de Santa Catarina realiza a aula aberta “Ditadura militar no Brasil e em Santa Catarina”, com Lúcia Haygert, na próxima sexta-feira, 23 julho, às 16h30, no canal YouTube do IMDH.

Como preparação para a aula, os organizadores sugerem que os interessados assistam ao documentário-ficção Quarenta – Pra não esquecer da novembrada, da Cooperativa Comunicacional Sul e Portal Desacato (2019), disponível aqui.

Lúcia Haygert é filha do ex-preso político Fernando Haygert, membro do Coletivo Catarinense Memória, Verdade, Justiça e do Coletivo Filhos e Netos por Memória e Justiça, representante do IMDH no Conselho Estadual de Direitos Humanos, cientista social e mestre em Antropologia Social pela UFSC.

O evento é realizado pelo Curso de Relações Internacionais da UFSC e Instituto Memória e Direitos Humanos (IMDH).

Serviço:

O quê: aula aberta “Ditadura militar no Brasil e em Santa Catarina”
Quando: 23 julho | sexta-feira | 16h30
Onde: canal do IMDH no YouTube

Tags: IMDHInstituto Memória e Direitos HumanosUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina