Igrejinha Musical apresenta recital de piano “Misturada Udesc”

18/05/2023 06:50

O projeto “Igrejinha Musical” ação do Departamento Artrítico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), apresenta na próxima quinta-feira, 18 de maio, às 19h na Igrejinha da UFSC, o recital de música de piano com os bacharelandos do curso de música da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). O evento é gratuito e aberto à comunidade, com a entrada liberada por ordem de chegada.

“Misturada Udesc” é um projeto vinculado ao programa de extensão Udesc Musical, coordenado pelo professor João Titton e tem o objetivo de promover shows e concertos dentro e fora do ambiente acadêmico. O projeto disponibiliza o espaço do Departamento de Música (DMU) da Udesc, equipamentos necessários para os grupos se apresentarem e também realiza elaboração de divulgação dos concertos nas redes sociais. O recital será realizado por seis pianistas estudantes do curso de Bacharelado em Piano da Udesc.

Pianistas

João Pedro Niespodzinski – Músico há 12 anos, sendo 6 deles dedicados ao estudo do piano, João Pedro Niespodzinski é bacharelando em piano na Universidade Estadual de Santa Catarina, sob orientação do professor Luís Cláudio Barros.
Repertório: Balada no 1 – Chopin e Arabesque no 1 – Debussy

Iago Vieira – Iniciou seus estudos de piano aos 5 anos com sua mãe. A partir de 2019 seguiu seus estudos com o professor Dr Luis Claudio Barros. Participou de concursos nacionais de piano,cursos e congressos. É bacharelando em piano pela Udesc desde 2021, e atua como professor de piano na escola Allegro Vivace e Projeto Arte nas Escolas desde 2018.
Repertório: Fugue da Toccata in E Minor BWV 914

Matheus Andrade – Estudante de piano há 4 anos, Matheus F. Martinotto de Andrade é bacharelando em piano na Udesc, sob orientação da professora Maria Bernardete Castelan Póvoas. Tem interesse nas obras do período romântico, sobretudo no repertório de Frédéric Chopin.
Repertório: Balada no 4 – Chopin

Maicy Coelho – Nascida em Alvorada, Rio grande do Sul Maicy iniciou seus estudos do piano no projeto socio – cultural Arte nas escolas em 2016 quando tinha apenas 11 anos, durante
esse período teve aulas de piano com o professor Julian Tainã Guimarães, que a acompanhou até o ano de 2022. Desde então participou de alguns concursos pelo Brasil e se apresentou diversas vezes em teatros e reuniões artísticas. Atualmente com 17 anos, Maicy Coelho é bacharelanda em piano na Udesc, sob orientação de Luis Claudio Barros.
Repertório: Danse, Claude Debussy e Sleapy beauty vals, tschaikowsky – arr. Rachmaninoff (4 mãos)

Letícia Brisola -Leticia Ker Brisola, é natural de Foz do Iguaçu – PR, e teve seus primeiros contatos com a música e com o piano desde muito cedo, por influência de sua mãe que é professora de piano. Atualmente, é estudante no curso de piano da Udesc, sob orientação do Dr. Luiz Cláudio Barros.
Repertório: Rondo em D maior k485 – Mozart e Valsa op.64 no 2 – Chopin

Kalebe de Almeida – Nascido em Balneário Camboriú – SC, Kalebe Daniel de Almeida tem 18 anos e começou seus estudos no teclado aos 14 anos. Aos 16 anos ingressou no curso de piano popular do Conservatório de Música Popular Carlinhos Nieheus em Itajaí – SC. No ano de 2022 foi pianista do coral e da orquestra filarmônica de Balneário Camboriú em duas
temporadas de concertos sob a regência do Maestro Calebi Rolan. Atualmente é bacharelando em piano na Udesc, sob orientação de Maria Bernadete Castelan Povoas.
Repertório: June Barcarolle,Op 37 n 6 – Tchaikovsky e Sonata de Haydn em Ré maior.

Projeto Igrejinha Musical

Apresentando recitais gratuitos quinzenalmente durante o período letivo da Universidade, a ação busca incentivar e valorizar a música instrumental e autoral no espaço da Igrejinha da UFSC, promovendo acesso e difusão da cultura musical para toda a comunidade. Os recitais realizados no ano de 2022 estão disponíveis na playlist Igrejinha Musical no canal do YouTube do DAC.

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

>> Serviço

O quê: Misturada Udesc – Igrejinha Musical
Quando: 18/05/2023 | quinta-feira | 19h
Onde: Igrejinha da UFSC | Rua Desembargador Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC