HU-UFSC recebe exposição de fotografia em homenagem aos profissionais de saúde

01/02/2021 15:14

Doutor Hélio carrega nos braços uma criança que acaba de receber anestesia antes da cirurgia. Instituto do Câncer do Ceará – Fortaleza, CE (Foto: André François)

O Hospital Universitário Professor Polydoro Ernani de São Thiago, por meio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH/HU-UFSC) irá receber, no período de 29 de janeiro a 15 de março, as obras do fotógrafo André François, que se dedica ao registro de histórias sobre saúde há 30 anos. Trata-se da exposição “Transformando Olhares”, que ficará no corredor à direita do saguão principal do hospital.

A exposição seguirá todas as medidas sanitárias relacionadas à situação de pandemia e poderá ser vista por pacientes, acompanhantes e profissionais do HU que passarem pelo local durante o período de exposição. Não é permitido tocar nas obras e a recomendação é de evitar se aproximar de outras pessoas no local, seguindo as normas de distanciamento social.

De acordo com material apresentado pela equipe do fotógrafo, André François traz em suas obras o conceito de humanização e do cuidar, bem como seu acesso e seu futuro, por acreditar na importância de se documentar essa área. A essência de seus projetos é ir além dos números e estatísticas: é humanizar seus personagens.

Unidade de Comunicação Social – HU/UFSC/Ebserh