Exposição “Os Trabalhos de Santa Catarina: sob o olhar de Waldemar Anacleto” no Centro de Cultura e Eventos

05/06/2023 05:00

Exposição “Os Trabalhos de Santa Catarina: sob o olhar de Waldemar Anacleto”. Foto: divulgação.

A Praça de Alimentação do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) recebe a exposição fotográfica “Os Trabalhos de Santa Catarina: sob o olhar de Waldemar Anacleto”.

Waldemar Anacleto foi fotógrafo do Governo do Estado de Santa Catarina entre as décadas de 1950 e 1970 e teve o olhar voltado para o mundo do trabalho e para os trabalhadores. As imagens registram um momento fundamental no desenvolvimento do estado, caracterizado pela industrialização e pela expansão no comércio, com efeitos profundos sobre os trabalhadores catarinenses. Waldemar faleceu em 2003, mas o mundo que o fotógrafo capturou em sua câmera ainda atrai a atenção do público catarinense.

A mostra permanecerá para visitação pública até o dia 08 de agosto, de segunda a sexta-feira das 7h às 19h, no Praça de Alimentaçãopiso térreo do Centro de Cultura e Eventos da UFSC.  A exposição é uma ação do Departamento de Cultura e Eventos (DECVEN) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE) e do Núcleo de Estudos sobre as Transformações no Mundo do Trabalho (TMT) da UFSC.

>> Serviço

O quê: exposição fotográfica “Os Trabalhos de Santa Catarina: sob o olhar de Waldemar Anacleto”
Onde: Praça de Alimentação – piso térreo | Centro de Cultura e Eventos da UFSC | Trindade | Florianópolis – SC
Quando: até 08 de agosto de 2023 | de segunda a sexta-feira das 7h às 19h