Exposição “Igrejinha da UFSC pelos Urban Sketchers” abre nesta terça-feira, 09 de agosto

03/08/2022 18:20

A Igrejinha da UFSC recebe a partir da próxima terça-feira, 09 de agosto, a exposição de desenhos “Igrejinha da UFSC pelos Urban Sketchers”. A exposição é o resultado do encontro de 55 desenhistas participantes do grupo Urban Sketchers Florianópolis, que reuniram-se no dia 26 de março deste ano para retratar o conjunto arquitetônico do Departamento Artístico Cultural da UFSC (DAC), formado pela Igrejinha, Teatro Carmen Fossari e Casa do Divino. O encontro foi o primeiro do ano de 2022 e marcou um recorde no número de participantes das atividades do grupo.

Compõem a exposição obras de desenhos de observação produzidos com aquarela, grafite, nanquim, caneta e pastel que retratam a beleza do conjunto arquitetônico iluminado pela luz quente do final de tarde do sábado, 26 de março. Participam da mostra 23 artistas, cada um apresentando uma obra.

Urban Sketchers é uma organização sem fins lucrativos dedicada a elevar o desenho de localização a um patamar artístico elevado e também difundir o valor educativo da prática do desenho de observação. A intenção é conectar pessoas de todo o Brasil que façam desenhos retratando o local onde vivem e viajam. Os encontros do são abertos e gratuitos e divulgados no Facebook, Instagram.

As obres permanecem para visitação gratuita na Igrejinha da UFSC do dia 09 a 31 de agosto, de segunda a sexta-feira das 10h às 12 e das 14h às 17h. A atividade é uma ação do grupo Urban Sketchers Florianópolis, Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), Departamento Artístico Cultural (DAC) e Galeria e Arte da UFSC.

A Igrejinha da UFSC passou recentemente por uma reforma na edificação e restauro do mural “Humanidade”, do artista plástico Hassis. Atualmente a Igrejinha é um espaço para receber apresentações musicais à disposição da comunidade universitária e da cidade de Florianópolis. A exposição de desenhos “Igrejinha da UFSC pelos Urban Sketchers” é uma ação extraordinária que presta uma homenagem a reforma do espaço e restauração da pintura mural.

Serviço:

O quê: exposição “Igrejinha da UFSC pelos Urban Sketchers”
Quando: de 09 a 31 de agosto | segunda a sexta-feira | 10h às 12 e das 14h às 17h
Onde: Igrejinha da UFSC – Rua Desembargador  Vítor Lima, 117 – Trindade, Florianópolis – SC
Quanto: gratuito para toda comunidade
Informações: www.dac.ufsc.br | 48 3721-3853

Redes sociais Urban Sketchers Florianópolis: facebook.com/uskfloripa | instagram.com/uskflorianopolis

Para saber mais:

UFSC inaugura restauração da Igrejinha e do mural Humanidade

Série “Pianistas” apresentará gratuitamente concertos de artistas catarinenses na Igrejinha da UFSC