Experimenta Pandêmico: espetáculo “Matéria Escura” é destaque no quarto dia de atrações

01/12/2021 18:56

Cena 11 – Matéria Escura. Foto: Cristiano Prim

A partir das 15h, desta quinta-feira, 02 de dezembro, inicia o quarto dia de apresentações da 6ª edição do “Experimenta Pandêmico”. O evento é on-line com transmissão das atrações pelo YouTube da SeCArte.

O evento inicia com o debate ao vivo – Cultura e Universidade, na sequencia, às 18h, será apresentado o bloco de ações variadas produzido por alunos, professores e técnicos da UFSC. Às 18h30 a atração é “Dança para elaborar vazios”.

A principal atração do dia, às 19h, é a apresentação do espetáculo “Matéria Escura” do Grupo Cena 11 Cia. de Dança. A produção estava agendada para o mês de abril abril 2020 na cidade Frankfurt, mas devido a pandemia o Cena 11 teve que reinventar seu modo de trabalhar, e por consequência a própria peça coreográfica. Excepcionalmente a atração será apresentada na plataforma de vídeos Vimeo, acesse aqui o link da apresentação.

Confira a programão desta quinta-feira:

15h | Debate ao vivo – Cultura e Universidade

No debate será discutido as ações e iniciativas de cultura na Universidade, em várias linguagens artísticas: audiovisual, artes cênicas, músicas. Será também abordada a relação entre cultura e democracia.

18h | Bloco de ações variadas produzido por alunos e professores e técnicos da UFSC:

Música – “Dom de Voar” de Alexandre Brandalise
Atividade de design – Representação das fachadas açorianas em Florianópolis por meio de corte laser – a técnica cut-out de Regiane Trevisan Pupo
PerformanceColetivo Afro Floripa no Experimenta 2016 do Coletivo Afro Floripa
Atividade de designA Biogeografia da Ilha de Santa Catarina com a utilização da prototipagem digital: uma
aventura Maker online de Regiane Trevisan Pupo

18h30 | Dança para elaborar vazios de Bruna Medeiros Passos

19h | Espetáculo “Matéria Escura” – Grupo Cena 11

[ Acesse aqui a programação completa ]

De 29 de novembro a 03 de dezembro o Experimenta reunirá no YouTube da SeCArte 37 ações culturais desenvolvidas na universidade e produções culturais reconhecidas nacionalmente. A arte expressa-se virtualmente por meio de produções audiovisuais, exposições virtuais, espetáculos teatrais, apresentações ao vivo, performances entre outras atrações. O Experimenta contou com a participação da comunidade acadêmica, recebendo inscrições de alunos, professores e técnicos-administrativos que enviaram propostas em áudio, imagem e vídeo.

O “Experimenta Pandêmico” é realizado pela SeCArte, Departamento Artístico Cultural (DAC), Departamento de Cultura e Eventos (DCEVEN) com o apoio do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), Departamento de Artes (ART), cursos de graduação em Artes Cênicas, Cinema e do Programa de Educação Tutorial (PET Pedagogia). O evento objetiva, principalmente, mostrar o que é produzido em arte na universidade, ligado à pesquisa, ensino e extensão, proporcionando visibilidade das ações artísticas concebidas no meio acadêmico.

Serviço:

O quê: Experimenta Pandêmico | 6ª edição
Quando: de 29/11 a 03/12/2021
Onde: YouTube da SeCArte
Programação: Acesse aqui a programação
Redes sociais:
 instagram.com/secarte.ufsc | facebook.com/secarte.ufsc
E-mail: experimenta.secarte@contato.ufsc.br

Tags: ArteCulturaExperimenta PandêmicoUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina