‘Duo Dayana Nuñez & Jeff Nefferkturu’ se apresenta no palco do Projeto 12:30, nesta quarta-feira, dia 13

11/11/2019 09:40

Nesta quarta-feira, dia 13 de novembro, quem comanda o palco do Projeto 12:30 é o “Duo Dayana Nuñez & Jeff Nefferkturu”. O repertório das músicas conta com composições da cantora, pianista e compositora Dayana Núñez, com influências da música brasileira, paraguaia e cabo-verdiana. O evento é gratuito, aberto à comunidade, e será realizado em frente ao Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina, em Florianópolis, às 12h30.

Integrantes:

Dayana Nuñez — Graduada em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), é pesquisadora e intérprete de canções latino americanas em guarani e espanhol. Também atua no ensino de canto, piano e órgão, bem como no preparo de vozes. Já dirigiu diversos grupos vocais para mulheres e grupos mistos em Florianópolis, como “Cantarolando”, “Kantá”, e o “Coro Libre America”. Atualmente, realiza uma oficina de voz cantada e preparação vocal para pessoas transsexuais.

Jefferson Nefferkturu — Natural de Cabo Verde, o instrumentista trabalha com sonoplastia, trilha sonora de peças de teatro e projetos de artes cênicas. Além de fazer parte de formações artísticas que envolvem teatro, música, dança cinema, poesia e filosofia. Sua identidade musical é bastante eclética, contemplando ritmos como música Afro, Pop, Rap, Metal e música Indiana.  Jefferson é multi-instrumentista, tocando piano, teclado, baixo, viola caipira, flauta transversal e pífano, entre outros. Tanto no Brasil, quanto em Cabo Verde, fez participações em bandas e na gravação de CD’s, singles e videoclipes. Integrou conjuntos musicais como “Tito Paris” e “Hernani Almeida”, por exemplo. Atualmente, trabalha como professor de música.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, junto à Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. E neste semestre, mensalmente, estará presente também no Centro de Ciências Agrárias da UFSC, no bairro Itacorubi. Para além de atrações musicais, o Projeto 12:30 pode receber outras linguagens artísticas, como dança e teatro de rua, desde que compatíveis com a infraestrutura disponível. Artistas e grupos interessados em se apresentar no Projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 | www.dac.ufsc.br – pelo e-mail:

O quê: apresentação do “Duo Dayana Nuñez & Jeff Nefferkturu”.
Quando: dia 13 de novembro de 2019, quarta-feira, às 12h30min.
Onde: Projeto 12:30, em frente ao Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: Projeto 12:30: Departamento Artístico Cultural (DAC) | Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis | (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 | www.dac.ufsc.br | E-mail:

Leon Ferrari / Bolsista Acadêmico de Jornalismo/ DAC/SeCArte/UFSC / com texto e foto dos músicos

Tags: dacProjeto 12:30UFSC