Departamento Artístico Cultural abre inscrições para Oficinas de Arte

01/09/2022 08:50

O Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) oferece, neste segundo semestre de 2022, 11 oficinas de Arte com mais de 200 vagas, que são abertas à participação de alunos, servidores técnico-administrativos e docentes da UFSC, e pessoas da comunidade em geral. As inscrições serão realizadas online, entre os dias 24 de agosto a 09 de setembro de 2022, enquanto houver vagas. Os procedimentos para a inscrição e as demais informações podem ser acessados no site do DAC: www.dac.ufsc.br.

Confira, na tabela abaixo, o nome de cada oficina oferecida neste semestre:

CURSO / OFICINA
OFICINA DE MODELAGEM EM ARGILA: revestimento com forma, esmaltes e fumaça
OFICINA DE ARTES VISUAIS
OFICINA DE AQUARELA
OFICINA DE DOCUMENTÁRIO
OFICINA DE VIOLÃO – INICIANTE/INTERMEDIÁRIO
OFICINA DE PIANO
OFICINA DE CANTO POPULAR
OTA – OFICINA DE TEATRO PARA ADOLESCENTES
OFICINA DE DRAMATURGIA
OFICINA DE EXPRESSÃO CORPORAL
OPT – OFICINA PERMANENTE DE TEATRO: improvisação teatral & máscara neutra e expressiva

Veja a relação completa dos Cursos e Oficinas de Arte do DAC com informações sobre dias e horários, ementa/resumo, currículo dos ministrantes, e também as demais informações e procedimentos para as inscrições, no site do DAC: www.dac.ufsc.br

As oficinas serão ministradas por instrutores/artistas da comunidade além de servidores da UFSC que, na sua grande maioria, têm vasta experiência teórica e prática, tanto desenvolvida em atividades profissionais, ateliês ou oficinas, quanto na academia, como em cursos de graduação, mestrado ou doutorado.

Cada oficina do DAC lida com uma forma de arte, possibilitando aos alunos uma experiência estético-pessoal ligada ao entendimento artístico. Esse objetivo colabora para criar nos alunos um senso crítico, necessário para uma melhor compreensão da sociedade.

Não haverá mensalidade, a inscrição fica condicionada ao pagamento da taxa única de inscrição, cujo valor varia de acordo com a oficina escolhida. É possível matricular-se em mais de uma oficina, desde que não haja choque de horário.

As oficinas acontecerão somente se for atingido o número mínimo de alunos.

Serviço:

O quê: Inscrições para Cursos e Oficinas de Arte do Departamento Artístico Cultural (DAC/SeCArtE/UFSC) para o segundo semestre de 2022. Aberto à comunidade.
Quando: De 24/08 a 09/09/2022, enquanto houver vagas.
Onde: Inscrições Online: confira no site www.dac.ufsc.br
Quanto: Taxa de inscrição única, conforme a oficina. Sem mensalidade.
Contato: Departamento Artístico Cultural (DAC), (48)3721-2498 | oficinas.dac@contato.ufsc.br

Tags: ArteCulturadacoficinas de arteUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina