Concerto de violão com Kleber Alexandre, no Teatro da UFSC, quarta-feira, 11/12

09/12/2019 09:30

Violonista Kleber Alexandre. Foto de Mirian Abe.

O compositor e instrumentista Kleber Alexandre realizará um concerto no Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) no dia 11 de dezembro, quarta-feira, às 20 horas. Nesse concerto, o músico executará obras originais para violão do século XX e final do XIX, de compositores espanhóis e brasileiros, dentre os quais Tarrega, Torroba, Villa-Lobos, além de peças de sua autoria. O evento é gratuito, aberto à comunidade e é promovido pelo Departamento Artístico Cultural (DAC), da Secretaria de Cultura e Arte da UFSC.

Sobre o Músico

Kleber Alexandre é bacharel em composição e regência pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), onde teve aulas com Villani-Côrtes, Sérgio de Vasconcellos Corrêa, Nilson Lombardi, Edson Zampronha, Flo Meneses, entre outros. Estudou violão na Escola Municipal de Música de São Paulo (EMMSP) onde teve aulas com Edelton Gloeden e Everton Gloeden. Estudou também improvisação e arranjo com Ulisses Rocha e choro com Francisco Araújo.

As composições de Kleber Alexandre já foram executadas por diversos concertistas, no Brasil e no exterior. Sua composição “Preludio” faz parte do CD “Music for Guitar by Brazilian Young Composers” gravado pelo concertista Gilson Antunes. A Camerata Florianópolis gravou o CD “Santa Catarina” composições para orquestra de cordas, de sua autoria.

Entre 2006 e 2011, foi professor de percepção, harmonia, canto coral, violão e prática de conjunto da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Atualmente ministra oficinas de violão no Departamento Artpistico Cultural (DAC);SeCArte da UFSC. Em seu doutorado na UFSC, investigou os vestígios da vihuela durante a colonização da América do Sul.

O músico é instrutor de violão nas oficinas de arte do Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da UFSC. O curso de violão é uma das oficinas de arte que são oferecidas pelo DAC à comunidade, a cada semestre.

O quê: Concerto de Violão com o compositor e instrumentista Kleber Alexandre
Onde: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont | Rua Desembargador Vítor Lima, 117, Trindade, Florianópolis (SC).
Quando: 11 de dezembro de 2019, quarta-feira, às 20 horas.
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade. O Teatro abre uma hora antes do início da atividade (Capacidade do Teatro: 108 lugares.)
Contato: Departamento Artístico Cultural (DAC) | Teatro da UFSC | (48) 3721-2498, 3721-6493 – www.dac.ufsc.br

[CW] DAC/SeCArte/UFSC, com texto e foto dos realizadores do evento.