Cineclube Rogério Sganzerla exibe “Trabalhar Cansa” nesta terça-feira, 11 de junho

10/06/2019 08:30

O Cineclube Rogério Sganzerla exibirá, nesta terça-feira, 11 de junho, às 19h, o filme  “Trabalhar Cansa”, de Juliana Rojas. A sessão ocorre na sala de Projeção do Centro de Comunicação e Expressão (CCE/UFSC), localizada no 1º andar do Bloco D – Sala 211. A sessão é gratuita, seguida por debate, e aberta para toda a comunidade.

A sessão faz parte da mostra “Juliana Roja” que será apresentada durante o mês de junho pelo Cineclube Rogério Sganzerla. A mostra retrata o universo da classe-média paulistana, os temas partem do cotidiano, as relações das pessoas com a cidade, questões de trabalho e vida pessoal, e até mesmo dignidade.

Sinopse:

Helena (Helena Albergaria), dona-de-casa, está realizando um antigo sonho: abrir um pequeno negócio. Ela aluga um estabelecimento abandonado e inicia a montagem de um mini-mercado. Quando Otávio (Marat Descartes), seu marido, perde subitamente o cargo como executivo em uma grande corretora, tem início um processo de desestabilização da família. Ao mesmo tempo, Helena enfrenta problemas no mercado: produtos desaparecem e um estranho odor impregna o local. A mancha na parede cresce a cada dia, ganhando um aspecto assustador. O ambiente do mercado parece tomar vida, num clima de perturbação constante que afeta o comportamento das pessoas presentes, principalmente de Helena e sua família.

Sobre Juliana Rojas:

Juliana Rojas nasceu na cidade de Campinas, no estado de São Paulo, Brasil. Formou-se em cinema pela Escola de Comunicação e Artes da USP. Nessa época realizou os curtas Três Planos, Nove Planos (1999), Dancing Queen (1999), Notívago (2003).

Em 2004 Rojas se projetou ao dirigir o curta O Lençol Branco (2004), selecionado para a Mostra Cinefondation do Festival de Cannes 2005. Voltaria ao tradicional evento francês com os curtas Um Ramo (2007) e O Duplo (2012), e também o longa Trabalhar Cansa (2011), todas as produções ao lado de Marco Dutra. Se estabeleceu como uma das grandes cineastas de sua geração com Sinfonia da Necrópole (2014), premiado como Melhor Filme no Festival de Gramado, e em As Boas Maneiras (2017), longa premiado com sete troféus no Festival do Rio e condecorado com o Prêmio Especial do Júri no Festival de Locarno.

Serviço:

O quê: Trabalhar Cansa, de Juliana Rojas.
Onde: sala de Projeção do CCE (Primeiro andar do Bloco D – Sala 211).
Quando: terça-feira – 11/0619h
Informações: evento no Facebook
Redes sociais: cineclube.ufsc.br | facebook.com/cinecluberogeriosganzerla | instagram.com/cinecluberogeriosganzerla