Cineclube Rogério Sganzerla exibe “Amantes Eternos”, de Jim Jarmusch, nesta terça-feira, 5 de novembro

04/11/2019 09:59

O Cineclube Rogério Sganzerla exibirá nesta terça-feira, 05 de novembroàs 19h, o filme  “Amantes Eternos”, de Jim Jarmusch. A sessão ocorre no Auditório Ovelha, localizado no Centro de Convivência da UFSC. A sessão é gratuita, seguida por debate e aberta para toda a comunidade.

Sinopse:

O vampiro Adam se esconde em uma casa em ruínas em Detroit depois de ficar deprimido e cansado com a sociedade atual; e profundamente incomodado com a evolução da humanidade. Mas reencontra Eva, sua amante há séculos, com quem “vive” uma relação de cumplicidade e muito amor, mas que será abalada pela aproximação de Ava, a irresponsável irmã caçula da vampira.

Direção: Jim Jarmusch
Roteiro: Jim Jarmusch
Elenco: Tilda Swinton, Tom Hiddleston, Anton Yelchin, Aurelie Thepaut, Carter Logan, Jeffrey Wright, John Hurt, Mia Wasikowska, Slimane Dazi.
Duração: 123m
Ano: 2014 | País: Chipre, EUA, França e Reino Unido
Classificação: 18 anos

O Cineclube Rogério Sganzerla traz o ciclo de cinema norte-americano contemporâneo HOLLYWOOD IN/OUT: do pop ao underground, com destaque para as filmografias de Quentin Tarantino e Jim Jarmusch. Encerrando o ciclo, do final de outubro ao início de dezembro, temos a Mostra DéJarmusch, com os filmes Os Mortos Não Morrem (2019), Amantes Eternos (2013), Os Limites do Controle (2009), Trem Mistério (1989) Uma Noite Sobre a Terra (1991) e Ghost Dog (1999) de Jim Jarmusch. Convidamos toda comunidade a participar dessas co-incidentes sessões, bem como das conversas após as exibições. E aí.. prontos para os déjà-vus?

Serviço:

O quê: “Amantes Eternos”, de Jim Jarmusch
Onde: Auditório Ovelha | Centro de Convivência da UFSC
Quando: Terça-feira – 05/11 – 19h
Informações: evento no Facebook
Redes sociais: cineclube.ufsc.br facebook.com/cinecluberogeriosganzerla | instagram.com/cinecluberogerio

TRAILER:

SOBRE O PROJETO:
O Cineclube Rogério Sganzerla convida a todxs para participar das exibições e da conversa após as sessões que acontecem semanalmente às terças-feiras no Auditório Ovelha (Centro de Convivência, Campus Trindade, UFSC), às 19 horas. O CRS surgiu da urgência sentida pelos alunos do então recém-criado Curso de Cinema da UFSC (2005) em discutir de forma mais sistemática, através da exibição de filmes e em seguida com um debate, questões ligadas à história e teoria do cinema dentro da comunidade universitária e local. Atualmente o projeto conta com o apoio da equipe do Cine Paredão e é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), Secretaria de Cultura e Arte (SECARTE), Centro de Comunicação e Expressão (CCE) e do Curso de Cinema.