Cineclube Cinédito exibe longa-metragem ‘Trismo’ nesta sexta-feira, 7

06/10/2022 07:00

O cineclube Cinédito exibe, no dia 7 de outubro, sexta-feira, o longa-metragem Trismo (‎Furueru shita, Yoshitarô Nomura, 1980). A sessão é às 19h, na sala de projeção do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC), localizada na sala 108 do bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE), aberto à comunidade interna e externa.

A atividade é parte de uma série de sete exibições de filmes que são indisponíveis nos catálogos brasileiros de streaming, DVD e Blu-ray. Eles foram traduzidos e legendados pelos estudantes participantes do projeto Première Acessível.

Yoshitarô Nomura (1919 – 2005) foi um diretor, produtor e roteirista japonês. Conhecido pelos filmes Castelo de Areia (1974) e The Demon (1978), recebeu diversos prêmios pelos mais de sessenta filmes de diferentes gêneros que fez, tais como dramas de samurais, criminais e horror. Em 1995, foi condecorado pelo império japonês com a Ordem do Sol Nascente.

Sobre o filme

Trismo não é um filme fácil de assistir. Sua trama acompanha o agravamento de um quadro de tétano que acomete a menina Masako. O desenvolvimento da infecção é acompanhado da tensão e violência dos procedimentos médicos necessários para curá-la. Drama familiar e body horror combinam-se num peculiar retrato da experiência hospitalar.

Fonte: Agecom/UFSC

Tags: cinemaUFSCUniversidade Federal de Santa Catarina