Cineclube Cinédito exibe longa-metragem ‘Algumas Vozes’ nesta sexta-feira

16/09/2022 04:00

O cineclube Cinédito exibe nesta sexta-feira, dia 16 de setembro, o longa-metragem Algumas Vozes (Simon Cellan Jones, 2000). A sessão é parte de uma série de sete exibições de filmes indisponíveis nos catálogos brasileiros de streaming, DVD e Blu-ray, traduzidos e legendados pelos estudantes participantes do projeto Première Acessível, dedicado à prática e pesquisa de tradução audiovisual.

O longa toma a esquizofrenia do protagonista, Ray, como eixo central, a partir do qual derivam reflexões sobre as relações familiares e amorosas, a eficácia dos fármacos psiquiátricos, as políticas de assistência de social, entre outras questões. Apesar de ser pouco conhecido no Brasil, o filme foi indicado ao BAFTA Awards, a maior premiação cinematográfica do Reino Unido, e conta com um elenco conhecido, com nomes como Daniel Craig, David Morrissey e Kelly Macdonald.

O evento é destinado às comunidades interna e externa e será realizado na sala de projeção do Laboratório de Estudos de Cinema (LEC), localizada na sala 108 do bloco D do Centro de Comunicação e Expressão (CCE) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). As exibições são organizadas pelo projeto Première Acessível, e contam com o apoio do CinePET do PET-Letras e do LEC.

Mais informações: instagram.com/projeto.premiere

Fonte: Agecom/UFSC