Cine Paredão exibe “A Onda”, de Dennis Gansel, nesta sexta, 18 de outubro

16/10/2019 08:34

O Cine Paredão apresenta o filme “A Onda”, de Dennis Gansel, nesta sexta, 18 de outubro, às 19 horas. A sessão será realizada no bosque do CFH, ou no auditório do CFH em caso de chuva.

A sessão faz parte da mostra “Educação para além do capital”, que é também o título de um livro do filósofo István Mészáros, onde ele sustenta que a educação deve ser sempre continuada, permanente, ou não é educação, e defende a existência de práticas educacionais que permitam aos educadores e alunos trabalharem as mudanças necessárias para a construção de uma sociedade. Aqui, os filmes escolhidos, partem do sujeito do professor, e no nosso contexto de ataques a educação, exploram outras perspectivas educacionais não convencionais.

Sinopse

Rainer é um professor a quem foi designada a tarefa de instruir seus estudantes de Ensino Médio sobre o Estado Autocrático durante uma sessão às lições longas. Um professor favorito entre as crianças, Rainer decide deixar seus alunos desenvolver o assunto e pede a eles que construam sua própria autocracia. No entanto, quando as crianças formam um Estado-nação similar com o da Alemanha nazista, os professores não sabem o que fazer.

Direção: Dennis Gansel
Roteiro: Dennis Gansel, Peter Thorwarth, Ron Birnbach, Johnny Dawkins
Elenco: Holger Andersson, Nisse Vestblom, Viktor Gyllenberg, Lotti Törnros, Jonas Gerholm
Ano: 2009
Duração: 1h48min

Serviço:

O quê: exibição do filme “A Onda”, de Dennis Gansel
Quando: sexta-feira – 18/10 – 19h
Onde: Bosque do CFH (em caso de chuva, Auditório do CFH)
Evento no Face: A Onda

Redes Sociais:

facebook.com/cineparedao
cineparedao.tumblr.com
instagram.com/cineparedao

Sobre o projeto:

Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, que nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo.

Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 18h e 19h, conforme a duração do filme) no Bosque do CFH (em caso de chuva, em um auditório da UFSC. Conferir em cada sessão).