Biblioteca recebe exposição sobre as Fortalezas da Ilha de Santa Catarina

30/12/2019 08:42

Em comemoração aos 40 anos de gestão das fortalezas pela UFSC, a Biblioteca Universitária recebe a exposição itinerante “Sistema defensivo da Ilha de Santa Catarina”. Localizada no Espaço Expositivo do Salão Principal, a mostra pode ser visitada até abril de 2020.

Ao subir a rampa de acesso ao primeiro pavimento, pode-se conferir maquetes das Fortalezas Santa Cruz de Anhatomirim, Santo Antônio de Ratones e São José da Ponta Grossa, pôsteres com informações sobre as demais fortalezas, réplica de canhão em escala reduzida e cópia de um uniforme militar. Livros sobre as fortificações também estão disponíveis para empréstimos pela comunidade acadêmica.

Mais informações podem ser obtidas com a Biblioteca Universitária.

Tags: Biblioteca UniversitáriaBUCFISCFortalezas da Ilha de Santa CatarinaFortalezasUFSC40anosUFSC