Banda Rockstrada participa do Talk Show do Projeto 12:30, na quarta-feira, 28 de abril

26/04/2021 18:00

Banda Rockstrada. Foto: Nathália Vargas

O Projeto 12:30 lança na próxima quarta-feira, dia 28 de abril, a segunda edição do “Talk Show 12:30”. A entrevista gravada com a banda Rockstrada será transmitida pelo canal do YouTube do Projeto, às 12h30. O bate-papo conta com os integrantes Rafael Pompeu, Emerson Silva e Ricardo Alves. Na atividade será possível conhecer a trajetória da banda e dos artistas, assim como produções recentes e lançamentos previstos para 2021.

Banda Rockstrada

A trajetória profissional da banda iniciou em 2003, no interior do estado de São Paulo, e atualmente conta com quatro integrantes, que estão juntos desde 2013. Com músicas no estilo clássico do rock nacional, o grupo — que já tem na carreira um álbum lançado, chamado “Novo Caminho”, um EP, intitulado “Insano”, além de diversos singles — apresentou-se em várias cidades brasileiras e contou com participações, em seus shows, de artistas como Nasi (Ira!), André Jung (Ira!, Titãs), Thadeu Meneghini (Vespas Mandarinas), Taciana Barros (Gang 90, Pequeno Cidadão), Finho (365), Bianca Jhordão (Leela) e Kim Kehl (Nasi e Os Irmãos do Blues, Made in Brazil).

Os integrantes

Rafael Pompeu (voz, guitarra e violão): músico, cantor, compositor e arranjador autodidata, bacharel em Comunicação Social, natural da cidade de Socorro (SP), iniciou sua carreira musical aos 17 anos. Em dezembro de 2003, fundou a banda Rockstrada, após conhecer os demais integrantes da primeira formação através de uma carona. Com a Rockstrada, já se apresentou em mais de 50 cidades e foi premiado em festivais autorais.

Emerson Silva (bateria): começou a se apresentar como baterista em Socorro (SP), na banda de pop rock “Metrópole”, no período de 1999 a 2002. Integrou a Corporação Musical Santa Cecília, onde desenvolveu estudos de bateria e percussão, além de se apresentar com a orquestra da Corporação, no período de 1999 a 2004. A partir de maio de 2008, passou a integrar a Rockstrada, participando da gravação do primeiro álbum da banda “Novo Caminho” (2011).

Ricardo Alves (baixo): músico e compositor autodidata, integrou a banda NoiZZy como tecladista, entre os anos 2009 e 2013. Foi co-compositor de dez músicas e participou do primeiro CD da banda, lançado em 2013. Ingressou na banda Rockstrada como baixista em novembro de 2015.

Tiago Gotardelo (guitarra e vocais): iniciou seu contato com a música aos 13 anos, através da viola. O primeiro projeto musical foi a banda “Simonia” onde conseguiu introduzir a viola com distorção, além de tocar guitarra e cantar, influenciado por bandas de rock dos anos 70. Atua como produtor em estúdio próprio há 8 anos. Ingressou na banda Rockstrada como guitarrista em maio de 2018.

Projeto 12:30

Projeto cultural permanente há três décadas, é realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). O Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, na grande maioria de música, junto à Praça da Cidadania, em frente ao Centro de Cultura e Eventos da UFSC, no campus da Trindade. Em períodos de atividades presenciais, o Projeto ocorre quinzenalmente no campus no bairro da Trindade, e, uma vez ao mês, no Centro de Ciências Agrárias, o CCA, no bairro Itacorubi.

Atualmente, houve a necessidade de mudanças no formato das apresentações, provocada pelo momento de pandemia e pelo adiamento das atividades presenciais na UFSC. Por isso, a programação do Projeto 12:30 está totalmente digital. As atividades ocorrem a cada 15 dias, nas quartas-feiras, pelo canal do YouTube do Projeto 12:30, de forma alternada entre “Talk Show 12:30” – que são entrevistas previamente gravadas – e “Live 12:30”, com transmissões ao vivo.

Acesse e inscreva-se no canal do YouTube do Projeto 12:30

Serviço:

O quê: “Talk Show 12:30” com a banda Rockstrada
Quando: 28 de abril de 2021 | quarta-feira | 12h30
Onde: Canal do YouTube – Projeto 12:30
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade
Contato: ou com a coordenadora Bianca Kaizer pelo e-mail:

Mais sobre o Projeto 12:30 em www.dac.ufsc.brfacebook.com/projeto1230.ufscinstagram.com/projeto1230.ufsc

Redes sociais da banda: facebook.com/rockstrada | instagram.com/rockstrada

Texto: Nicole de Matos Santos, Bolsista de Jornalismo, Projeto 12:30 / DAC / SeCArte / UFSC, com informações da banda.

Tags: dacmúsicaProjeto 12:30UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina