Banda “Flora Marginal” se apresenta no palco do Projeto 12:30 no CCA, nesta quarta-feira, dia 9

08/10/2019 09:45

Nesta quarta-feira, dia 9 de outubro, a banda “Flora Marginal” comanda o palco do Projeto 12:30. O grupo, que surgiu em 2018, já se apresentou em diversos locais, como Balaio de Gato e Caverna Bugiu, e em eventos, como a 19ª edição da Feira Gastronômica dos Imigrantes (Fenaostra). Sua identidade musical tem influências de vários gêneros da música popular brasileira: ijexá, baião, rock, funk, samba, carimbó, xote. O evento é gratuito e aberto à comunidade, e acontece no CCA da Universidade Federal de Santa Catarina, no bairro Itacorubi, em Florianópolis, às 12h30.

Integrantes

Cassiano Vedana (violão, flauta transversal e voz) – Natural de Chapecó, no Oeste deSanta Catarina, é formado em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Já fez parte da montagem de diversas peças teatrais como “As Três Irmãs”, “Fulaninha e Dona Coisa” e “Estardalhaço”. Atualmente trabalha com música ao vivo em eventos e dá aulas particulares.

Alessandro Shiquefuzi (baixo e voz) – Natural da capital paranaense, Curitiba, é formado em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Participou da montagem da ópera “La Traviatta”, de Giuseppe Verdi, realizada em 2013, pelo Programa de Extensão “Viva Voz” da UDESC. Entre 2013 e 2016, participou do Coral da universidade. Já em 2018, passou a integrar a banda “Legado Nacional”.

Paulo Rodriguez (guitarra e voz) – Formado em música pela UDESC, atua tanto no ramo musical, quanto no teatral, como músico, compositor, arranjador e técnico de som de peças teatrais. Atualmente, trabalha como professor na Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Jesus Leoneti (bateria) – Natural de Ribeirão Preto, São Paulo, iniciou os estudos de Bateria em 1988 na escola de música CLIM (Curso Livre Musical). Sua carreira profissional começou em 2000, atuando nas bandas MPP e SENHOR X. Desde a mudança para Florianópolis, já fundou e integrou vários conjuntos musicais, como “Seu Baldecir”, “7 Apoio e 1 Bananeira” e “Smoking Beats”.

Projeto 12:30 no CCA

O Projeto 12:30, que vem sendo realizado há cerca de três décadas no campus da Trindade, já esteve presente em escolas públicas do estado, e neste ano inicia uma série de apresentações também no Centro de Ciências Agrárias da UFSC, no bairro Itacorubi,  a cerca de 3km da Trindade. Essa é uma forma de facilitar a aproximação da comunidade do CCA, e daquele bairro, de artistas e grupos artísticos que se apresentam na Universidade. As apresentações no CCA devem acontecer uma vez por mês, de agosto até o fim deste ano.

Serviço:

O quê: apresentação musical da banda “Flora Marginal”.
Quando: dia 9 de outubro de 2019, quarta-feira, às 12h30min.
Onde: Projeto 12:30, no CCA da UFSC, bairro Itacorubi, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: Projeto 12:30: Departamento Artístico Cultural (DAC) | Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis | (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 | www.dac.ufsc.br / E-mail:
Contato músico:https://www.facebook.com/bandafloramarginal/

Leon Ferrari / Bolsista Acadêmico de Jornalismo/ DAC/SeCArte/UFSC / com texto e foto da banda