Artista MC Versa e convidadas abrem a programação anual do Projeto 12:30, na quarta-feira, dia 19 de abril

18/04/2023 07:00

Na próxima quarta-feira, 19 de abril, às 12h30 a artista MC Versa traz seu som para o palco do Projeto 12:30, abrindo a programação anual das apresentações. A rapper contará com a participação especial das convidadas Re Moraes, MC Clandestina e Escaley MC.

A apresentação será na Praça da Cidadania da UFSC, próxima ao prédio da Reitoria I, no campus da Trindade em Florianópolis. O show é gratuito e aberto à comunidade.

MC Versa – Foto: Dario Aguiar

MC Versa – Nome em ascensão no rap feminino do sul, MC Versa é uma artista 360 e traz letras que tratam da força e perspicácia necessária para sobreviver como MULHER ARTISTA na sociedade. Além de MC, também é compositora, produtora cultural e mestre na arte do freestyle. Com mais de 12 mil seguidores em suas redes e mais de 250 mil plays nas suas músicas, a artista, que tem uma forte presença de palco e habilidade de conduzir o público. Já foi destaque no Rap in Cena, Floripa Jazz, Maratona Cultural, Alma Festival e já se apresentou nas principais cidades e capitais brasileiras, participando de grandes eventos. Possui três EPs lançados, “Versos Expostos” (2018), “A Confusão das Transformações Inesperadas” (2020) e “Plano Perfeito” (2022), além de diversas parcerias musicais com artistas de todo o território nacional e de diversos estilos musicais, em sua maioria mulheres. Seu último EP lançado já soma mais de 100 mil plays nas plataformas digitais.

Convidadas:

Re Moraes; Foto: Matheus Trindade

Re Moraes | MC/Cantora/Compositora – Mulher travesti, representante da Cultura Ballroom em Santa Catarina, é Mãe da casa de Vogue “Casa das Duras” e Produtora do “Baile das Duras”. Multiartista, sua performance, presença e talento ecoam na cidade e chegam em muitos lugares, sempre trazendo muita rima, beleza e representatividade.

MC Clandestina – Foto: Veronica Macoviak

MC Clandestina – Clandestina é mestre de cerimônia, compositora e cantora de rap e funk, abordando em suas letras vivências das mulheres, empoderamento e feminismo. Foi uma das organizadoras da “Batalha das Mina” em Florianópolis, além de outros encontros culturais, dando enfoque à representatividade e atuação de pessoas que muitas vezes se sentem excluídas em espaços do Hip Hop, em geral.

Com alguns singles lançados, Clandestina promete seu primeiro EP lançado até o final deste ano, além de parcerias com outras artistas da ilha.

Escaley MC – Foto: Stefana Bridi

Escaley MCEscaley Alves, Rapper do Contestado, é uma mulher de etnia Cabocla, cantora, compositora, artista de rua e agente cultural, natural de Caçador – SC. Trabalhou por cinco anos desenvolvendo projetos sociais nas comunidades periféricas de sua cidade. Na música, iniciou suas composições em 2015 e até hoje utiliza suas vivências para evidenciar e denunciar opressões vividas na sociedade. No cenário cultural, apresenta-se como Escaley MC. Cantora de batalha de rimas, disponibiliza suas músicas em plataformas digitais, nas quais resgata a história cultural de sua região.

Projeto 12:30

Em atividade permanente desde 1993, é um projeto cultural realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte (SeCArtE), da Universidade Federal de Santa Catarina.

O Projeto 12:30 realiza, mensalmente, às quartas-feiras, apresentações musicais gratuitas junto à Praça da Cidadania, no campus Trindade da UFSC, em Florianópolis.

Reestruturado para funcionar virtualmente durante a pandemia, o Projeto 12:30 realizou a Live 12:30 e o Talk Show 12:30. As apresentações virtuais estão disponíveis no canal do YouTube e  também, disponibilizadas no formato de podcasts nas plataformas de áudio.

Todos os detalhes da programação do Projeto 12:30 são divulgados na página do DAC (dac.ufsc.br), Instagram e Facebook do Projeto 12:30.

Acesse a Agenda Cultural da SeCArtE e fique por dentro das próximas atrações artístico-culturais na UFSC.

:: Serviço:

O quê: apresentação musical com MC Versa e convidadas
Quando: 19/04/2023 | quarta-feira | 12h30
Onde: Praça da Cidadania da UFSC – próximo ao prédio da Reitoria I
Quanto: gratuito e aberto à comunidade
Contatoprojeto1230@contato.ufsc.br | Coordenadora Projeto 12:30 – Bianca Kaizer: bianca.kaizer@ufsc.br | WhastApp: (48) 3721-2497
Acesse: dac.ufsc.brinstagram.com/projeto1230.ufsc | facebook.com/projeto1230.ufscyoutube.com/Projeto1230UFSC

Texto: Bianca Kaizer de Oliveira, Coordenadora do Projeto 12:30 / DAC / SeCArtE / UFSC,  com informações das artistas.

Tags: ArteCulturadacmúsicaPraça da CidadaniaProjeto 12:30UFSCUniversidade Federal de Santa Catarina