Agenda Cultural
O Departamento de Esporte, Cultura e Lazer (DECL) vinculado à Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da Universidade Federal de Santa Catarina (SeCArtE/UFSC), divulga a programação da 5ª edição dos Jogos de Integração dos Servidores da UFSC (JIS). O evento tem como objetivo fortalecer os laços da comunidade universitária, promovendo cooperação, trabalho em equipe, inclusão e a prática esportiva como forma de lazer e saúde.
As atividades esportivas começam na quinta-feira, 16 de outubro e seguem até 29 de novembro de 2025. A programação dos Jogos, bem como diversas orientações para os participantes estão despriveis na pagina do Departamento de Esporte, Cultura e Lazer: decl-secarte.ufsc.br.
A coordenação do evento informa que existem vagas disponíveis paras as modalidades de Canastra Mista, Corrida Rústica, Dominó Misto e Voleibol (masculino e feminino). As inscrições permanecem abertas até o Congresso Técnico que inicia na próxima terça-feira, 14 de outubro, às 9h30.
Além das modalidades esportivas, o 5º JIS oferecerá atividades culturais e de lazer, também abertas aos familiares dos servidores, que poderão participar tanto como atletas quanto como espectadores.
O evento é promovido pelo Departamento de Esporte, Cultura e Lazer da Secretaria de Cultura, Arte e Esporte da UFSC, e conta como apoio da Secretaria de Comunicação (Secom), Centro de Desportos (CDS), Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFSC (SINTUFSC), Associação Recreativa dos Servidores da UFSC (ASSUFSC), Liga Acadêmica de Enfermagem Pré-Hospitalar e Emergência (LAEPE), Centro Acadêmico de Educação Física (CAEF), Associação Atlética do Curso de Educação Física (AEFUFSC).
Informações: decl-secarte.ufsc.br | decl.secarte@contato.ufsc.br | @decl.secarte | (48) 3721-8326
No dia 22 de novembro, sábado às 20h, a charmosa Igrejinha da UFSC será palco de um espetáculo musical imperdível com o duo formado por Ricardo Herz e Vanille Goovaerts.
A francesa Vanille Goovaerts (violino, rabeca e voz) e o brasileiro Ricardo Herz (violino e rabeca) unem seus talentos em uma apresentação vibrante, repleta de ritmo, improvisação e lirismo. O repertório passeia por composições autorais de ambos os artistas, além de clássicos do choro, valsa francesa, forró, xote e outros ritmos que celebram a diversidade musical.
Alternando-se entre violinos, rabecas e canto, o duo cria uma atmosfera envolvente e sensível, que encanta tanto os ouvidos quanto o coração do público. É uma oportunidade única de vivenciar a fusão de culturas e sonoridades em um show intimista e cheio de energia.
A entrada é gratuita. Traga sua curiosidade musical e venha se emocionar com essa noite especial!








