Ação no Campus da UFSC Curitibanos compartilha manifestações artísticas da comunidade

08/07/2020 11:28

Com a proposta incentivar o compartilhamento das manifestações artísticas da comunidade acadêmica do Campus Curitibanos da Universidade Federam de Santa Catarina (UFSC) e também dos municípios da região, o projeto “A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade” divulga a arte e cultura local produzida no período de isolamento social.

O projeto faz postagens nas redes sociais da UFSC Curitibanos (Facebook e Instagram) todas as segundas, quartas e sextas-feiras às 20h. Quem desejar enviar sua manifestação artística deverá acessar a página Projeto Partilha do Sensível, onde estão todas as orientações, ou ainda, por meio do endereço eletrônico

Coordenado pelo psicanalista e psicólogo educacional da UFSC Curitibanos, Lucas Emmanoel de Oliveira, a ação é uma forma de manter as atividades do projeto virtualmente, por meio das redes sociais da UFSC. “Um respiro, um relampejo, um sim à vida, uma forma de fazer circular os afetos”, a partilha do sensível como reafirmação da universalidade humana diante de um vírus que ameaça a todos nós é um convite para a socialização e a união por meio da arte”, comenta Lucas Emmanoel.

A ação é uma parceria entre o Campus da UFSC Curitibanos e Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira, e objetiva socializar, fazer circular os afetos e suscitar a produção de novas formas para lidar com a pandemia e seus efeitos.

Para conhecer mais sobre a ação, acesse a página do projeto aqui.

Serviço:

O que: projeto “A partilha do sensível: musicando e poetizando a Universidade”
Onde: Facebook e Instagram da UFSC Curitibanos
Quando: segundas, quartas e sextas-feiras | 20h
Informações: Projeto Partilha do Sensível |

Tags: A partilha do sensívelArteCulturaPnademiaUFSCUFSC CuritibanosUniversidade Federal de Santa Catarina