‘Trovão Rocha Trio’ volta ao palco do Projeto 12:30, nesta quarta-feira, 10/04

08/04/2019 11:00

Nesta quarta-feira, dia 10 de abril, o Projeto 12:30 recebe novamente o “Trovão Rocha Trio” em seu palco. Trovão (baixista), Sebastian Cavallero (saxofonista) e Victor Bub (baterista) trazem uma proposta instrumental com improvisação e interação com o público. O evento é gratuito e aberto à comunidade, e acontece ao lado do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, às 12h30min.

O repertório do trio é de músicas autorais, que ultrapassam as barreiras entre música popular e erudita. Eles não se identificam com alguma escola musical específica, mas têm influências do jazz e ritmos brasileiros. O show busca criar uma atmosfera intimista, que permite observar a beleza de cada canção.

Integrantes:

Trovão (baixista) – Seu contato com a música começou aos 14 anos. Desde então, o curitibano desenvolveu sua paixão por ela, que resultou na graduação em música pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Trovão tem como diferencial o uso do baixo como instrumento harmônico, o que lhe permitiu participações em duo que expõe essa característica.

Atualmente, também atua como professor particular e na Escola Livre de Música de Florianópolis, ensinando contrabaixo acústico e elétrico, harmonia e prática de conjunto — além de ser o responsável pela cena autoral do trio.

Victor Bub (baterista) – Aos 12 anos, o músico, natural de Florianópolis, começou a estudar bateria e percussão.  Como percussionista, aprofundou-se tanto no popular quanto no erudito, realizou o Curso Técnico de Percussão Erudita na Escola de Música Villa Lobos, no Rio de Janeiro. Já como baterista, frequentou o Conservatório de Música de Curitiba e o Drum Tech, no Reino Unido.

Durante sua estada no Rio de Janeiro, participou de gravações com artistas como Gregg Wilson e Chico Gomes. Hoje, atua como representante brasileiro da marca turca de pratos Istambul Mehmet, e é produtor de eventos culturais relacionados à bateria e percussão.

Sebastian Cavallero (saxofonista) – O Argentino, natural de La Plata, estudou saxofone, guitarra e piano, improvisação, harmonia, composição em grupo, linguagem do jazz. Desde 1999, começou a dar aulas de saxofone e a focar mais ao instrumento. Participou de diversos conjuntos de jazz da Argentina, da “Banda Sinfónica del Museo de La Plata” e da “Orquestra del Conservatorio”.

Em 2001, fez vários shows com outros instrumentistas na Espanha, também participou do Festival de Jazz de Ibiza como músico convidado. Entre 2013 e 2015, esteve em solo chinês como integrante do “Buenos Aires Opera Show”, que fez apresentações no Tianjin Snow Polo World Cup – mundial de Polo na neve. Um ano depois, mudou-se para Florianópolis e passou a integrar o “Trio Trovão Rocha”.

Projeto 12:30

Realizado pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), o Projeto 12:30 apresenta, quinzenalmente, às quartas-feiras, durante o período letivo, atrações culturais gratuitas, como música, dança e teatro, junto à Praça da Cidadania, ao lado do Centro de Cultura e Eventos, na UFSC. Para além de atrações musicais, o Projeto 12:30 pode receber outras linguagens artísticas, desde que compatíveis com a infraestrutura disponível. Artistas e grupos interessados em se apresentar no Projeto devem entrar em contato com o DAC pelos telefones (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br – pelo e-mail: projeto1230@contato.ufsc.br.

O quê: apresentação do Trovão Rocha Trio.
Quando: dia 10 de abril de 2019, quarta-feira, às 12h30min.
Onde: Projeto 12:30, ao Lado do Centro de Cultura e Eventos, Praça da Cidadania, Campus da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: Projeto 12:30: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Igrejinha da UFSC, Praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis / (48) 3721-2497, 3721-9447 e 3721-3853 / www.dac.ufsc.br / E-mail:

Leon Ferrari / Bolsista Acadêmico de Jornalismo/ DAC/SeCArte/UFSC / com texto e foto da banda