SeCArte agradece o apoio na realização da 5ª Semana da Dança – UFSC

04/06/2019 14:39

Na semana passada, 27 a 31 de maio, a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) viveu uma intensa programação de atividades relacionadas à dança. Em cinco dias, a dança se apresentou em forma de espetáculos, ações performáticas, debates, oficinas e exposição fotográfica. A 5ª Semana da Dança – UFSC mobilizou artistas e comunidade em torno da dança, apresentado uma programação diversificada gratuita e aberta à comunidade.

As atrações da Semana da Dança – UFSC simbolizam a livre expressão artística, abrindo espaço para artistas, público e pesquisadores de dança exaltarem a arte como formação de pesquisa e fonte de conhecimento.

Neste contexto, a Secretaria de Cultura e Arte da UFSC (SeCArte) vem agradecer às coordenadoras da Semana da Dança – UFSC, professoras Débora Zamarioli e Vera Torres, que não mediram esforços para a realização deste evento. Agradecemos também a professora Giselle Guilhon, coordenadora do 1ª Colóquio Latino-Americano de Antropologia da Dança, ação que ocorreu em conjunto com a Semana da Dança e mobilizou pesquisadores e performances de dança vinculados a grupos de pesquisa de diversas instituições de ensino.

Espetáculo “Colônia – Mobilidade Emergente de Autonomia Coletiva” – Foto: Henrique Almeida, Agecom/UFSC

A SeCArte agradece em especial à colaboração do professor Rodrigo Garcez, coordenador do Curso de Graduação em Cinema UFSC e também do Grupo de Pesquisa em Performance, Artes Cênicas e Tecnologia (PACT).  O PACT atuou em parceria com o Grupo Cena 11 Cia. de Dança na concepção artística do espetáculo “Colônia – Mobilidade Emergente de Autonomia Coletiva”, apresentado no dia 27 de maio. O grupo de pesquisa coordenado pelo professor Rodrigo mobilizou diversos estudantes da UFSC, resultando num instigante elemento cênico que aliou arte e tecnologia e foi determinante para tornar a apresentação do espetáculo “Colônia” uma das principais atrações da 5ª Semana da Dança – UFSC.

Agradecemos a todos os grupos, artistas, ministrantes e pesquisadores que se empenharam e propagar a arte, cultura e conhecimento em dança. Reconhecemos o apoio e a colaboração da Biblioteca Universitária (BU) do Departamento de Cultura e Eventos (DCEVEN), Centro de Despostos (CDS), Curso de Graduação em Artes Cênicas, Espaço Cultural de Gênero e Diversidades, Agencia de Comunicação da UFSC (Agecom), Imprensa Universitária (IU).  Agradecemos também a todos os servidores docentes e técnico-administrativos, alunos, bolsistas, estagiários e voluntários, sem a participação dos quais seria impossível realizar na 5ª Semana da Dança.

Por fim, a SeCArte agradece ao publico que compareceu e participou ativamente das ações artísticas e culturais oferecidas na 5ª Semana da Dança – UFSC. O publico é a razão fundamental de nossa existência, e que apesar das adversidades, nos motiva a prosseguir com determinação em nossa missão que é propiciar a construção de um espaço que potencialize a vivência e a produção de cultura, ampliando a formação profissional dos alunos, promovendo a participação de toda a comunidade universitária em projetos artístico culturais, bem como incentivando sua integração com a sociedade.

Tags: 5ª Semana da Dança UFSCArteCulturaDançaUFSC