Recital de saxofone e flauta transversal acontece no Teatro da UFSC neste sábado, às 19h

09/07/2019 09:33

Músico Felipe Moritz. Foto: Caio Cezar.

Neste sábado, dia 13 de julho, às 19 horas, o Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha) recebe o Recital de Saxofone e Flauta Transversal que apresentará o resultado dos estudos de alunas e alunos do músico e professor Felipe Moritz. Os ingressos são gratuitos e serão distribuídos na bilheteria do teatro, que abre uma hora antes do início da apresentação.

Sobre o recital

Os principais objetivos dessa atividade são oferecer uma apresentação musical gratuita, aberta à comunidade, com repertório de música popular brasileira e facilitar o acesso do público a um espetáculo em que os instrumentos de sopro são protagonistas. O Recital é uma forma de fortalecer apresentações artísticas que valorizam gêneros da música nacional (como o Choro e a MPB) e, também, de oportunizar a estudantes que compartilhem a experiência adquirida em sala de aula — pondo em prática, no palco, o repertório estudado. O recital também contará com a participação de músicos convidados. Serão executadas músicas instrumentais, em estilo acústico, com flauta transversal, saxofone e acompanhamentos harmônico e rítmico (teclado e percussões). A realização deste recital é mais uma ação para aproximar artistas e comunidade em geral do Teatro da UFSC, espaço cultural da Universidade, que neste ano está completando 40 anos de inauguração. O evento é uma atividade de extensão coordenada por Bianca Kaizer de Oliveira, profissional do Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte da Universidade Federal de Santa Catarina.

O músico. Foto: Caio Cezar.

Sobre Felipe Moritz

Nasceu em Florianópolis (1973), onde aos sete anos iniciou seus estudos de música. Em 1996, ingressou na Universidade do Estado de Santa Catarina ­– UDESC, na qual concluiu o curso de Licenciatura em Música, em 2003, e defendeu sua Dissertação de Mestrado em 2015. Como educador, participou de vários projetos de cunho social tais como “Música e Dança para crianças especiais”, “A banda na Escola” e “Orquestra Sinfônica nas Comunidades – OSCOM”. Na atualidade, atua profissionalmente como instrumentista, professor, compositor e produtor cultural. Enquanto saxofonista e flautista, atua em diversas áreas, como gravações, orquestras, shows, eventos e arranjos. No que se refere a atividades didáticas, leciona sax e flauta no Estúdio Felipe Moritz e na Escola de Música Camerata Florianópolis. Enquanto produtor cultural é presidente do Instituto Arte Movimenta e proprietário do Estúdio de gravação Felipe Moritz no qual atua como técnico e produtor.

Alunos do Estúdio Felipe Moritz

Cenário: Ana Paula Lückmann Moritz
Iluminação: Luciano Bueno de Oliveira
Realização: Departamento Artístico Cultural (DAC)/SeCArte/UFSC

O quê: apresentação musical – Recital de Saxofone e Flauta Transversal.
Quando: dia 13 de julho de 2019 (sábado), às 19 horas.
Onde: Teatro da UFSC (ao lado da Igrejinha), Praça Santos Dumont / Rua Desembargador Vítor Lima, 117, Trindade, Florianópolis (SC).
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade. Os ingressos para o espetáculo devem ser retirados na bilheteria do teatro, que abre uma hora antes do início das apresentações.

Contato: Departamento Artístico Cultural (DAC) / Teatro da UFSC / (48) 3721-2497, 3721-6493 – www.dac.ufsc.br  | Estúdio Felipe Moritz: (48) 3233-4500 – www.felipemoritz.com.br

Matheus Bonfim/Estagiário de Jornalismo/DAC/SeCArte/UFSC, com textos e foto da coordenação do espetáculo e de Felipe Moritz.