O Choro de Ernesto e Francisco – Recital a dois pianos

22/02/2019 10:25

Os Recitais a Dois Pianos O Chorinho de Ernesto e Francisco com interpretação dos pianistas Alexandre Dietrich e Guilherme Amaral serão apresentados no palco do Teatro Ademir Rosa no dia 28 de fevereiro, às 21:00. Serão realizados no mesmo dia, dois recitais didáticos às 14h e 15h, tendo público alvo crianças de escolas públicas e particulares de Florianópolis. Todos os três recitais serão com Entrada Franca.

Os recitais didáticos serão interativos, com comentários sobre as obras e os compositores antes da execução de cada peça musical, além de oferecer informações sobre o instrumento piano: como funciona um piano, seu mecanismo, as possibilidades musicais, propriedades do som e sua gama de sonoridade nas peças para dois pianos.

O recital O Chorinho de Ernesto e Francisco foi premiado pelo Edital do Fundo Municipal de Cultura. Viabilizado através do patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes.

O Duo de piano formado por Alexandre Dietrich e Guilherme Amaral completam 20 anos de formação realizando um trabalho de divulgação da música composta para piano, em especial a quatro mãos e a dois pianos, realizaram diversas turnês entre elas: Pianíssimo, Florianopianos, Piano a Quatro Mãos, Ciclo Chopin, Piano Agitato e Quatro mãos em Santa Catarina. Gravaram um CD a Quatro Mãos intitulado Piano Agitato em 2015.  São pianistas atuantes no cenário musical catarinense já percorreram diversos palcos europeus, norte americanos e brasileiros, tanto como solistas de orquestras, pianistas solo e em duo.

O Recital será integralmente realizado a dois pianos com repertório exclusivamente brasileiro, de três grandes compositores Ernesto Nazareth, Francisco Mignone e Zequinha de Abreu que quebraram barreiras entre aMúsica Popular e a Música Erudita.  Serão interpretadas peças de Choro, popularmente conhecidas como Chorinho, e Valsas Brasileiras.

Programa:

Ernesto Nazareth

Brejeiro
Odeon
Turbilhão de Beijos
Coração que Sente
Apanhei-te, Cavaquinho

Zequinha de Abreu

Os pintinhos no Terreiro
Branca

Francisco Mignone

Valsa Elegante
Valsa de Esquina n 2
Sai-Sai
Congada

Serviço:

O quê: O Chorinho de Ernesto e Francisco – Recital a Dois Pianos – Alexandre Dietrich e Guilherme Amaral
Quando: 28/02/2019, às 21h | 28/02/2019  às 14h e 15h – Recital Didático para escolas.
Onde: Teatro Ademir Rosa – CIC – Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica, Florianópolis – SC
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: ENTRADA FRANCA – Retirada gratuita de ingressos no CIC, Teatro Álvaro de Carvalho e Teatro Pedro Ivo.

Fonte: Fundação Catarinense de Cultura – FCC