Exposição “O DAC sob diversos olhares” no hall do Centro de Cultura e Eventos

09/05/2019 10:16

A exposição “O DAC sob diversos olhares” está aberta para visitação no hall do Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo. A mostra é o resultado de uma seleção de trabalhos finais de desenho de observação dos calouros de Arquitetura e Urbanismo da disciplina Oficina de Desenho I, semestre 2018.2, turmas A e B, ministrada pela Prof.ª Vanessa Casarin.

Após uma série de exercícios de desenho de observação, incluindo desenhos de outros sítios dentro do Campus, os alunos foram solicitados a realizar o desenho de observação do Departamento Artístico Cultural (DAC) como última atividade do semestre. Para a mostra foram selecionados apenas os trabalhos que observaram os requisitos mínimos do desenho de observação como enquadramento, proporção, perspectiva e sombra.

Desenho de observação – exposição “O DAC sob diversos olhares” – foto: divulgação SeCArte

No semestre de 2018.2 foram reunidas as duas turmas de calouros para realizar a atividade que além de ilustrar as habilidades de desenho dos alunos, oportuniza o conhecimento do caminho para um aprendizado contínuo oferecido pelas diversas oficinas realizadas pelo DAC ao longo do ano.

O Departamento Artístico Cultural da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) – oferece uma série de Oficinas Livres de Arte, que são abertas à participação de alunos, servidores técnico-administrativos e docentes da UFSC e pessoas da comunidade. Para mais informações sobre as atividades do DAC acesse: www.dac.ufsc.br.

Na opinião da Prof.ª Vanessa Casarin o DAC oferece uma série de oficinas de desenho de observação, aquarela, música, entre outras oficinas artísticas que estimulam o desenvolvimento do futuro arquiteto.

Exposição “O DAC sob diversos olhares” – foto: divulgação SeCArte

A exposição “O DAC sob diversos olhares” pode ser visitada durante o mês de maio, de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h no hall do Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo.

Sobre o espaço de exposições:

O hall do Centro de Cultura e Eventos apresenta uma área de vastíssima circulação e tem como foco principal os trabalhos acadêmicos ou da comunidade acadêmica. Os expositores são móveis, dando ao artista maior liberdade na composição de apresentação de seus trabalhos.

Mais informações referentes à utilização dos espaços destinados às exposições no Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo – podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico www.espacoarte.paginas.ufsc.br ou pelo telefone (48) 3721-8718.

Serviço:

O quê: exposição “O DAC sob diversos olhares”
Quando: durante todo mês de maio | de segunda a sexta-feira das 7h às 20h
Onde: hall do Centro de Cultura e Eventos – Reitor Luiz Carlos Cancellier de Olivo | Piso térreo
Informações sobre o espaço de exposições: Espaço Arte | andrea.ventura@ufsc.br |  (48) 3721-9781

Tags: exposiçãoO DAC sob diversos olharesUFSC