Cinema Mundo – A infância de um líder

Auditório Elke Hering - BU
Contato:
Projeto Cinema Mundo

O Projeto Cinema Mundo segue com sua temática distópica exibindo o filme “A infância de um líder” (The childhood of a leader, Reino Unido/França/Hungria, 2015), filme dirigido por Brady Corbet. A sessão, de entrada franca, acontecerá no dia 22/11 (quinta-feira), às 18h30 no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC, e contará com os comentários de Fedra Rodríguez e Gabriela do Valle.

Sinopse:

Em 1918, um garoto americano passa a morar na França, já que seu pai foi convidado pelo governo americano a trabalhar na criação do Tratado de Versalhes. O que este jovem descobre é o nascimento de uma ideia assustadora, que se transformaria em uma ideologia fascista.

Sobre os comentaristas:
Fedra Osmara Rodríguez HinojosaGraduada em Letras Francês, Mestre e Doutora em Estudos da Tradução pela Universidade Federal de Santa Catarina e pela Universidade de Sevilha, Espanha, Fedra Rodríguez atua como tradutora, professora do curso de Letras da Faculdade FAEL, roteirista e pesquisadora no campo da Teoria da Tradução e da Tradução Intersemiótica.

Gabriela do Valle – Musicista, compositora e professora de instrumento e musicalização; graduada em licenciatura em música pela UDESC. Possui curso técnico em composição para cinema pelo Centro Musical OSSIA. Atualmente cursa mestrado em música na linha de Teoria e Historia pela UDESC e Integra como bolsista o Núcleo de pesquisa do Laboratório de Imagem e Som.

Serviço:

O quê: Projeto Cinema Mundo – A infância de um líder