CineBuñuel promove exibição gratuita do filme ‘O Banheiro do Papa’

Campus Reitor João David Ferreira Lima
s/n - Trindade, Florianópolis - SC, 88040-900
Brasil

O projeto Cine Buñuel exibe na próxima terça-feira, 25 de abril, às 14h, no auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária (BU), “O Banheiro do Papa”, de Cesar Charlone e Enrique Fernández. O filme é uma coprodução entre França, Uruguai e Brasil. Ambientado na cidade de Melo, em 1988, trata da saga de um contrabandista uruguaio fronteiriço que vislumbra, na visita que o Papa fará ao Uruguai, uma possibilidade de mudar de vida. Esta será a segunda exibição do ciclo “Para poder falar”, que o Cine Buñuel promove ao longo deste primeiro semestre de 2017 e que trata de temas considerados tabus. Após a exibição do filme acontecerá um bate-papo com o público presente.

O filme

A trama aborda também da vida familiar e social dos personagens que circundam o protagonista. Não sendo um filme que pode ser definido como “pesado”, ainda assim contém as características que acompanham boas obras cinematográficas: abordagem de questões humanas profundas, fotografia primorosa, elenco muito competente, ritmo, montagem e roteiro impecáveis. Entre muitos outros prêmios, recebeu o de Melhor Filme no Festival de Gramado e na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

O projeto

O Cine Buñuel é um projeto de extensão aberto ao público em geral que busca promover a reflexão do cinema espanhol e latino-americano, a partir da exibição de filmes e do bate-papo gerado na sequência. Os filmes são exibidos em língua original, com legendas em português, para que estudantes de todos os cursos da UFSC e o público em geral possam assistir e participar dos debates dos temas apresentados. A cada semestre é proposto um ciclo de filmes de temática variada.

O quê: Exibição do filme “El Baño del Papa”
Quando: 25 de abril de 2017, às 14h
Onde: Auditório Elke Hering, localizado na Biblioteca Universitária da UFSC
Mais informações: no site do projeto.