Cine Paredão exibe o filme “Paris Is Burning”

08/06/2018 15:53
When:
15 de junho de 2018 @ 19:00 – 21:00
2018-06-15T19:00:00-03:00
2018-06-15T21:00:00-03:00
Where:
CED UFSC
Cost:
Free

O Cine Paredão exibe nesta sexta-feira, 15 de junho, às  às 20h, no gramado da parte externa do CED, entre os blocos A e B, ao lado do auditório o filme “Paris Is Burning” de  Jennie Livingston. A obra é o primeiro filme da Mostra Queer: clássicos, que será exibida durante o mês junho.

Sinopse

Paris Is Burnin é um documentário antológico sobre a cena LGBT de origem afro-latina que desenvolveu uma subcultura nos Ballrooms de Nova Iorque na segunda metade dos anos 1980.

Trailer

Sobre a Mostra

A mostra Queer: clássicos, tem o objetivo de trazer obras que foram importantes para o movimento LGBT; seja dando visibilidade a discussões importantes ou de embate contra toda opressão sobre a liberdade sexual ou de gênero. Antes de toda exibição, passaremos curtas e média metragens, dentro da mesma temática. Todos com importância estética e histórica, seja para o cinema ou para a sociedade.

Sobre o Projeto

Hoje, vivemos em uma sociedade na qual a linguagem audiovisual exerce grande influência na construção e formação da subjetividade individual. Partindo deste princípio, o projeto Cine Paredão tem como propósito socializar, trocar e expandir diversas manifestações audiovisuais, buscando produções alternativas e/ou independentes, que nos proporcionam pensar e refletir o cinema como arte em constante modificação, passando por diversos olhares, tempos e lugares ao redor do mundo. Realizadas ao ar livre, sob o luar e as estrelas, as sessões acontecem semanalmente nas sextas-feiras, às 20h (ou 19h, conforme a duração do filme) no gramado da parte externa do CED (ou no Auditório do CFH, em caso de chuva).

Ficha técnica

Direção: Jennie Livingston
Roteiro: Jennie Livingston
Elenco: Brooke Xtravaganza, André Christian, Dorian Corey
Ano: 1990
Duração: 1h17
Classificação indicativa: 14

Serviço

O quê: Paris Is Burning de  Jennie Livingston
Onde: Gramado da parte externa do CED, entre os blocos A e B, ao lado do auditório
Quando: Sexta-feira – 15/06, às 20 horas
Quanto: gratuito
Mais informaçõesevento no facebook
C
ontato: facebook.com/cineparedao  |  cineparedao.tumblr.com  |  instagram.com/cineparedao