Átila Ramos lança livro sobre Cinemas de Rua de Florianópolis, no FAM 2018

2018-06-20T19:00:00-03:00
Onde:
UFSC

Nesta 22º edição do “Florianópolis Audiovisual Mercosul” (FAM 2018), que ocorre entre os dias 19 e 24 de junho, o artista plástico e escritor Átila Ramos fará o lançamento do seu recente livro “Cinemas (de rua) de Floripa: a história dos cinemas de rua de Florianópolis (mudos e sonoros) desde 1900”. O lançamento do livro, com a presença do autor em sessão de autógrafos, será realizado no dia 20, às 17 horas, no Hall Superior do Centro de Cultura e Eventos da UFSC. A obra é resultado de uma pesquisa de 4 anos do autor sobre os cinemas de Florianópolis, registrando uma memória com mais de 100 anos de história na cidade.

A obra foi lançada na UFSC, há poucos meses, durante exposição de pinturas de Átila Ramos sobre “Cinemas de Rua de Florianópolis”. Alguns exemplares do livro – que tem o apoio de impressão da Secretaria de Cultura e Arte, da Universidade Federal de Santa Catarina – foram doados para instituições culturais.

Lançamentos de livros no FAM

Além da obra de Átila Ramos, o FAM também abre espaço para o lançamento de mais dois livros físicos e um e-book.  “Desvendando a Ancine”, de Vera Zaverucha, será lançado no dia 21. O lançamento do e-book “Televisão e Cinema – O audiovisual contemporâneo em múltiplas vertentes”, organizado por João Martins Ladeira, Dario Mesquita, Felipe Muanis, Gustavo Daudt Fischer, João Carlos Massarolo, Leandro R. Lage, Rafael Teixeira Tassi, Sonia Montaño e Suzana Kilpp, será no dia 22. No dia 23, o jornalista e crítico de cinema Celso Sabadin vai lançar o “História do cinema para quem tem pressa” (Valentina, 2018), no qual ele resume em 200 páginas uma longa e rica trajetória iniciada com os irmãos Lumière, no século 19, até os dias de hoje.

Serviço:

O quê: (Re)lançamento do livro “Cinemas (de rua) de Floripa – A história dos cinemas de rua de Florianópolis (mudos e sonoros) desde 1900”, com sessão de autógrafos, do escritor e artista plástico catarinense Átila Ramos
Onde: Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM), Hall Superior do Centro de Cultura e Eventos da UFSC, Trindade, Florianópolis (SC).
Quando: Dia 20 de junho de 2018, quarta-feira, às 17 horas.
Quanto: Gratuito e aberto à comunidade.
Contato: Florianópolis Audiovisual Mercosul – www.famdetodos.com.br / Departamento Artístico Cultural (DAC) da UFSC – 3721-9447 – www.dac.ufsc.br