Teatro – Joana Apocalíptica

Contato:
Espaço Cultural Gênero e Diversidades – IEG

Foto: Fabio Gark

O Espaço Cultural Gênero e Diversidades – IEG apresenta nesta sexta-feira, às 19h30 o teatro “Joana Apocalíptica” com a Artista-pesquisadora Luciana Lyra do Instituto de Artes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Após a apresentação haverá debate com a artista. A entrada para o evento é gratuita mediante inscrição.

[ Inscreva-se aqui ]

Sinopse:

“Joana Apocalíptica” é o primeiro solo de uma montagem cênica triádica, inspirada em três arquétipos femininos defendidos pela atuante Luciana Lyra, com dramaturgia de Ricardo Inhan e da própria Luciana. Joana é aqui corporificada na imagem de uma noiva, camponesa de um vilarejo de um interior qualquer, uma mulher que, calada, decide por si só negar a ideia de matrimônio e partir para a estrada, a guerra. A partir desse disparo, somos levados a construir facetas de várias mulheres, contemporâneas, guerreiras, que, assim como Joana, são ordenadas e levadas a um obstáculo maior: A batalha contra a violência de gênero e o patriarcado.

Espaço Cultural – IEG

O Espaço Cultural Gênero e Diversidades é um espaço multiuso destinado à atividades artísticas, culturais e acadêmicas, sobre temas relativos a gênero e diversidades (de gênero, étnico-raciais, sexualidades, deficiências, etc.). Numa parceria do IEG com SeCArte e SAAD, e visa acolher, na UFSC, artistas, movimentos sociais, pesquisadores, estudantes e todas as pessoas interessadas na expressão e representação das questões de gênero e diversidades.

Serviço:

O quê: Joana Apocalíptica com Luciana Lyra
Onde: Espaço Cultural Gênero e Diversidades – IEG (ECGD) –  R. Des. Vítor Lima, 55 – Trindade – UFSC
Quando: 23/11/2018 – sexta-feira – 19h30.
Duração: 30 min + Debate (máximo 2 horas)
Classificação: 16 anos
Ingressos: evento gratuito, mediante nome na lista de presença (50 lugares) – Inscreva-se aqui.
Informações: Espaço Cultural Gênero e Diversidades – IEG | ecgd.ieg@gmail.com